Após oito anos fora, Rodolpho Correia está de volta ao Náutico. O goleiro jogou durante sete anos pelo Alvirrubro em sua primeira passagem (2001 a 2007). Nest período, esteve presente nas conquistas dos títulos pernambucanos de 2001, 2002 e 2004, como também no acesso à Série A em 2006. O amor pelo Timbu é tao grande, que há dez anos o jogador é sócio do Clube, mesmo quando não fazia mais parte do time. “É um sonho sendo realizado. Saí do Náutico em 2007, com o pensamento de voltar um dia. Aqui é minha casa. Estou bastante feliz”, disse Rodolpho emocionado.
O paredão retornou ao Recife em novembro de 2014 para fazer uma cirurgia no ombro esquerdo. Fez fisioterapia e se recuperou no Náutico. Desde março ele treina com o elenco. Foi a partir daí que ele chamou a atenção do técnico Lisca, essencial na sua contratação. “Lisca foi sincero desde o início. Estava atrás de um goleiro que viria do Grassi, mas não deu certo. Em seguida disse que o goleiro que ele precisava estava aqui e me fez vários elogios. O que me fez me dedicar ainda mais”, contou o goleiro.
POR ONDE PASSOU
Durante o período fora do Náutico, Rdolpho passou pelo Fortaleza (CE), Uberaba (MG), América (RN), Chapecoense (SC) – obteve dois acessos, foi campeão Catarinense e melhor goleiro do estado duas vezes – e Marcílio Dias (SC) – melhor goleiro do estado -.
www.nautico-pe.com.br
Voltar