ETERNOS

Zagueiro Domício

Grande zagueiro velocista, campeão de corrida na modalidade 100 metros pela ETFERN no ano de 71 e campeão dos jogos Militares em 78, Domício Silvério dos Santos é técnico em estradas e rodagens e técnico em saneamento básico pela antiga Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte, nascido no município de Nísia Floresta em 25 de maio de 1952.
Uma curiosidade na carreira de Domício foi o fato de ele ter sido o primeiro jogador a sair do ABC para jogar no América no ano de 1980, o interessante disso é que naquela época a rivalidade entre as equipes era tão acirrada que um jogador que jogava no ABC não jogava no América e vice-versa, o zagueiro acabou quebrando essa barreira que existia entre os clubes na época e a conta dessa contratação acabou sendo paga pelo América ao ABC em tijolos.
O zagueiro que tinha a velocidade como sua principal característica, atuou no ABC vindo a ser campeão estadual pelo clube nos anos de 1971, 1972, 1976 e 1978, eleito o jogador prata da casa nesse último ano. Foi para o América em 1980 sendo campeão estadual em 1981, já no ano de 1982 foi jogar no Potiguar de Mossoró tendo uma breve atuação de 2 meses e acabou voltando a atuar pelo Alecrim nesse mesmo ano vindo a ser ainda vice-campeão estadual pelo clube em 82, ainda nesse ano vestiu a camisa do Ferroviário.
Domício é uma lenda viva do futebol potiguar, um zagueiro talentoso e atuante em campo com sua velocidade e as eficientes cabeceadas.

domiciocabeca abc72

Voltar