NOTÍCIAS

1 de março de 2017 VERGONHA: Barbarense viaja no dia do jogo e elenco dorme no chão do ônibus

Melinho criticou a forma como a viagem foi feita em seu facebook

(AFI) – Com problemas financeiros graves, o elenco do União Barbarense viajou para Batatais nesta quarta-feira e, sem condições de pagar a hospedagem em um hotel, o clube decidiu que os atletas dormiriam no chão do ônibus. A equipe deixou Santa Barbará d’Oeste mais cedo e viajou 238 km, cerca de três horas, para o confronto diante do Batatais, que acontece nesta quarta-feira, às 20h.

Através de sua assessoria de imprensa, o clube informou ao Portal Futebol Interior que era um ônibus cinco estrelas, completo, com ar condicionado. Além disso, o assessor disse que os jogadores estão acostumados a deitar no assoalho e fazem isso desde o primeiro jogo. O clube também negou que a medida foi adotada por falta de recursos, mas sim porque nos outros jogos ninguém compareceu, e que o União Barbarense não tem ajuda de ninguém, como patrocínio, por exemplo.

Melinho, meio-campista que retornou de sua aposentadoria para voltar a vestir as cores do União Barbarense, desabafou em seu perfil do Facebook, com uma foto que mostra os atletas dormindo no chão do ônibus.

“Lamentável, viajando para Batatais no dia do jogo, mais uma vez. Que Deus nos abençoa, esses meninos são guerreiros”, publicou o meia em sua rede social. O jogador também teria pedido à diretoria para que houvesse concentração antes das partidas, mas não foi atendido.

Na última partida do União Barbarense, apenas 336 pagantes compareceram ao estádio, no último sábado. No momento, o clube é o lanterna do Campeonato Paulista da Série A2, com apenas um ponto somado em sete partidas, foram seis derrotas e um empate. Para fugir do rebaixamento, o União precisaria de sete a oito vitórias nos 12 jogos restantes.

Voltar