Raimundo Nonato da Silva (Mossoró, 23 de fevereiro de 1967), ou simplesmente NONATO, é um dos maiores jogadores de futebol do Rio Grande do Norte.
Atuava como lateral, tendo começado no Baraúnas de Mossoró. Ficou lá até 1988, quando foi emprestado ao ABC, de Natal. Em fevereiro de 1989, o ABC comprou o seu passe. Em 1990, foi emprestado ao Pouso Alegre e disputou o Campeonato Mineiro daquele ano. No segundo semestre, o Pouso Alegre comprou o seu passe e emprestou ao Cruzeiro para a disputa do Campeonato Brasileiro. No dia 10 de Janeiro de 1991, o Cruzeiro comprou o seu passe ao Pouso Alegre.
Jogador de uma técnica apuradíssima logo virou titular e posteriormente capitão da equipe.
O lateral esquerdo Nonato faz parte da história do Cruzeiro. Titular do time por 7 anos, este potiguar de Mossoró tem em seu currículo 14 títulos com a camisa do Cruzeiro, entre conquistas regionais, nacionais e internacionais. Em todas as finais, a honra de levantar a taça era dele, ídolo e capitão do time
Saiu do Cruzeiro e foi jogar no Fluminense, depois, Etti Jundiaí, Guarani de Divinópolis, América, encerrando sua vitoriosa carreira no ABC.
Jogou ainda na Seleção Brasileira e teve como maior frustração não ter jogado a final do mundial de clube no japão pelo Cruzeiro.
Hoje, Nonato mora em Belo Horizonte com sua família e realiza projetos sociais com crianças carentes.
Voltar