Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

25 de julho de 2016 ABC leva “Choque Rei”

Mais Querido vence mais um clássico e sobe para a vice-liderança do Grupo A na Série C

O Mais Querido estreou no returno do Campeonato Brasileiro da Série C com mais um grande resultado. Jogando na noite deste sábado (23), no estádio Frasqueirão, pela 10ª rodada da competição, o ABC fez o clássico contra o América/RN e venceu o rival por 1 a 0. O gol do triunfo abecedista foi marcado pelo atacante Jones, artilheiro abecedista no campeonato com seis gols.
Jogo2
Foto: Frankie Marcone / ABC F.C.

Foi o sexto Clássico-Rei da temporada 2016 e a terceira vitória do Clube do Povo. Nos outros três jogos ocorreram dois empates e uma vitória do Alvirrubro. Nas seis partidas, o Alvinegro marcou 11 gols e sofreu cinco.

A partida foi bastante truncada e pegada no meio campo. O gol do Mais Querido saiu aos 28 minutos do primeiro tempo. Tabela pela direita, Felipe Guedes deu ótimo passe para Filipi Sousa, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por Nando e Jones apareceu no meio para tocar para o gol.

No início da segunda etapa, o América chegou a colocar uma bola na trave com Alex Henrique. Pouco depois, aos 11 minutos, em jogada parecida com a do gol, Erivélton invadiu a área e rolou para Jones, que bateu prensado e a zaga afastou. Aos 30 minutos, Fábio Gama, que havia entrado no lugar de Erivélton, chutou forte da entrada da área e obrigou o goleiro Daniel a fazer grande defesa, espalmando para escanteio.

No final, aos 46 minutos, o Alvirrubro teve sua última chance. Após lançamento de Cleber, Luiz Eduardo conseguiu ganhar da defesa abecedista e tocou de cabeça, encobrindo Vaná. A bola foi na rede, por cima da trave. Depois disso, o Mais Querido tocou a bola e esperou o apito final. Fim de jogo: ABC 1, América 0.

Confira a ficha técnica da partida:

Ficha Técnica

ABC 1 x 0 América/RN
Brasileiro Série C – 10ª Rodada
Data: 23/07/2016 (Sábado)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 7.007 torcedores
Renda: R$ 94.364,00

Arbitragem:
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
4º árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

ABC: Vaná, Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato (Tiago Sala) e Alex Ruan, Anderson Pedra, Felipe Guedes (Márcio Passos), Erivélton (Fábio Gama) e Lúcio Flávio, Nando e Jones. Técnico: Geninho

América/RN: Daniel, Danilo Baia, Cleber, Maracaz e Richardson, Memo, Macena (Caaporã) e Tiago Potiguar, Reis (Artur Henrique), Luiz Eduardo e Alex Henrique (Ítalo Melo). Técnico: Francisco Diá

Gols:
ABC: Jones (28 minutos do 1º tempo)
América/RN: –

Cartões:
ABC: Nando (amarelo)
América/RN: Macena e Richardson (amarelo)

abcfc

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.