Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

11 de novembro de 2015 ABC perde do Bahia e cai prá “C”

(tnonline) – O sonho de se manter na série B em 2016 acabou para o ABC na noite dessa terça-feira. A equipe potiguar apenas empatou com o Bahia, por 2×2, na Arena Fonte Nova e foi rebaixado para a série C do Brasileiro da próxima temporada. Mesmo que vencesse nesta terça, o Alvinegro  amargaria a queda do mesmo jeito, já que o Ceará, primeiro time fora da zona, bateu o Bragantino e foi a 41 pontos, ainda tornando inalcançável em três rodadas a distância hipotética de 10 pontos para a equipe cearense. Os gols da partida foram marcados por Pingo e Bismark, para o ABC, enquanto Kieza e Roger descontaram para o Bahia.

MARGARIDA NEIDEO ABC até lutou para conquistar uma vitória que poderia lhe dar chances de seguir na luta contra o rebaixamento, mas não conseguiu
O ABC até lutou para conquistar uma vitória que poderia lhe dar chances de seguir na luta contra o rebaixamento, mas não conseguiu

Agora, o ABC vai cumprir apenas tabela contra o Mogi Mirim, na próxima sexta-feira, no estádio Frasqueirão, às 20h (no RN), pela 36ª rodada da competição.

O Bahia não teve piedade do desesperado ABC e já chegou com perigo após um minuto de bola rolando, quando Roger recebeu na área, girou e bateu, mas Saulo fez boa defesa com o pé. Mas, aos sete, o Tricolor não desperdiçou a oportunidade de abrir o placar. Após erro na saída de bola adversária, Eduardo ficou com ela e rolou para Kieza, que só teve o trabalho de empurrar e balançar a rede alvinegra.

Após o duro golpe logo no início, o ABC tentou se acalmar na partida, trocando passes no campo de defesa e buscando opções para atacar a equipe baiana. Assim, mais presentes no ataque, os visitantes conseguiram empatar aos 26 minutos, quando Pingo soltou uma bomba de canhota no ângulo, sem chance para Douglas Pires.

Mas as grandes emoções da primeira etapa estavam reservadas para os minutos finais. Aos 39, o centroavante Roger recebeu de Eduardo, dominou dentro da área e bateu de canhota com categoria para recolocar o Tricolor em vantagem, que não durou muito. Já na marca dos 41, Bismark foi lançado por Ronaldo Mendes, driblou o goleiro Douglas Pires e rolou para o fundo da rede para deixar tudo igual mais uma vez na Fonte Nova.

Ambas as equipes tiveram alterações no intervalo. Do lado tricolor, Railan entrou no lugar de Cicinho, enquanto Luizão substituiu Sueliton entre os visitantes. Mostrando mais disposição ofensiva, o Bahia levou perigo à meta adversária aos sete minutos, quando Roger cabeceou com firmeza e só não marcou seu segundo na partida porque Saulo saltou para salvar o ABC.

Na sequência, Sérgio China trocou Pingo por Romarinho no ataque abecedista, mas foram os donos da casa que voltaram a chegar com perigo aos 15 minutos, quando Maxi Biancucchi recebeu passe preciso de Tiago Real dentro da área e bateu colocado, mas errou por pouco e viu a bola passar raspando a trave.

A reta final da segunda etapa pouco se pareceu com a da primeira, na qual ambas as equipes buscaram o campo de ataque e marcaram um gol cada. Nos últimos minutos do duelo da Fonte Nova, o ABC tentou mostrar brio e trocou passes com postura ofensiva, mas esbarrou na defesa do Tricolor, que tentou mas não conseguiu evitar o tropeço em casa.

Ficha técnica
Bahia (2): Douglas Pires; Cicinho (Railan), Gabriel Valongo, Gustavo e Vítor Costa; Yuri, Tiago Real e Eduardo (Alexsandro); Maxi Biancucchi, Kieza e Roger (Rômulo). Técnico: Charles Fabian
ABC (2): Saulo; Reginaldo, Adriano Alves, Sueliton (Luizão) e Marcílio; Rafael Miranda, Fábio Bahia, Jandson Chiclete (Ednei) e Ronaldo Mendes; Pingo (Romarinho) e Bismark. Técnico: Sérgio China
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador/ BA
Data: 10.11.15
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Gols: BAHIA: Kieza, aos 7´e  Roger, aos 39´ do 1º T  – ABC: Pingo, aos 26´, e Bismark, aos 41´  do 1º T.

Ceará vence a quinta seguida e se afasta do Z-4
O Ceará fez sua lição de casa nesta terça-feira, no Presidente Vargas, ao vencer o Bragantino por 3 a 0 e se manter vivo na briga contra o rebaixamento. Os gols foram marcados por Wescley, Rafael Costa e Siloé. A vitória deixa o Vovô com 42 pontos e ocupando o 15º lugar na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta, por outro lado, despencou para a oitava posição com 54.

Apesar do resultado final, o Bragantino iniciou a partida em ritmo superior. Aos 14 minutos, Thiago Santos carregou pela direita e exigiu uma boa defesa de Everson. No escanteio, o atacante voltou a aparecer em toque de cabeça, tirando tinta do travessão. Porém, o Ceará se mostrou mais eficiente aos 20 minutos, quando João Marcos acionou Alex Amado pela esquerda do ataque. O jogador superou a marcação e lançou para Wescley, que invadiu a área como elemento surpresa e completou de primeira para o fundo da rede.

No retorno para o segundo tempo, o atleta teve mais sorte. Logo aos quatro minutos, Rafael Costa subiu mais do que a zaga do Massa Bruta, em cobrança de escanteio de Ricardinho, e testou para o gol.

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.