O Náutico entrou novamente na briga por uma vaga no G4, a zona de acesso, com a vitória em cima do ABC por 3 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 28.ª rodada da Série B. Assim, aumentou a crise do time potiguar afundado na zona de rebaixamento, em vencer há 17 jogos.
O ABC tenta largar a má fase, mas não consegue. A prova disso foi que o time potiguar começou a perder o jogo aos 17 minutos, quando Bergson disparou e foi derrubado na entrada da área por Luizão. Como era o último homem, o defensor acabou sendo expulso.
Com um a mais, o Náutico assumiu as ações, mas sentia extrema dificuldade em armar as jogadas, não conseguindo abrir o marcador no primeiro tempo. Além disso, levou um susto no escanteio cobrado por Ednei, que por pouco não fez um gol olímpico.
No segundo tempo, Gilmar Dal Pozzo mexeu, adiantou o time do Náutico e obteve resultado. Logo aos dois minutos, Daniel Morais arriscou do meio da rua e mandou no fundo das redes. O segundo gol saiu na sequência. Rogerinho achou Bergson sozinho dentro da área. O atacante só teve o trabalho de empurrar.
Apesar de tudo, o ABC tentou diminuiu perdeu boas oportunidades com Ronaldo Mendes e Edno, mas foi castigado no final. Aos 35 minutos, Bergson saiu na cara de Saulo e deu apenas um toque para encobrir o goleiro e definir o placar.
Na próxima rodada, o Náutico visita o Oeste no sábado, ás 16h30, no Estádio Prefeito José Libaratti, em Osasco. No mesmo dia e horário, o ABC enfrenta o Macaé no Moacyzão.
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 3 X 0 ABC
NÁUTICO – Julio César; Lucas Farias, Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gaston Filgueira; Marino (Daniel Morais), Fillipe Soutto Jackson Caucaia (Willian Magrão) e Rogerinho; Bergson e Renato (Hiltinho). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
ABC – Saulo; Ednei, Luizão, Adriano Alves e Marcílio (Michel); Fábio Bahia, Rafael Miranda, Erivélton (Mael) e Ronaldo Mendes (Wellington Bruno); Edno e Romarinho. Técnico: Hélio dos Anjos.
ÁRBITRO – Flávio Rodrigues Guerra (SP)
GOLS – Daniel Morais, aos dois, Bergson, aos cinco e aos 35 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Willian Magrão e Jackson Caucaia (Náutico)
CARTÃO VERMELHO – Luizão (ABC)
RENDA – R$ 101.931,000
PÚBLICO – 6.126 pagantes
LOCAL – Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
tnonline
Voltar