Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

6 de fevereiro de 2017 ABC se recupera na Copa do Nordeste

 

O Mais Querido enfrentou o Itabaiana/SE na noite deste domingo (5), no estádio Frasqueirão, pela 2ª rodada do Copa do Nordeste, e conseguiu um importante resultado. O compromisso foi bastante disputado, o ABC chegou a ficar com um jogador a menos no início do segundo tempo, mas chegou a vitória pelo placar de 3 a 0. Os gols do triunfo foram marcados por Nando (2) e Caio Mancha.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

A partida começou com as duas equipes se estudando e bem disputada. Os dois times buscavam a abertura do placar e as chances iam aparecendo. Depois de alguns sustos, o Clube do Povo quase marcou aos 29 minutos. Erivélton recebeu lançamento na direita e cruzou rasteiro. A bola passou por Guedes e chegou a Nando, que tocou na saída do goleiro e acertou o travessão. Na sobra, Guedes tentou de cabeça e mandou muito perto.

O Alvinegro conseguiu abrir o placar três minutos depois, aos 32 minutos do primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio pela esquerda, a bola foi parar do outro lado com Levy. O lateral tocou par Romano, que chutou forte, cruzado. Nando apareceu no meio, se antecipou aos zagueiros e tocou para o fundo da rede. ABC 1 a 0. O Mais Querido ainda quase ampliou na primeira etapa novamente com Nando, que aproveitou cruzamento de Erivélton, mas cabeceou por cima da trave.

Na volta do intervalo, logo aos 5 minutos o lateral Romano levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um a menos, o ABC se fechou e passou a jogar nos contra-ataques. O time sergipano pressionava, mas esbarrava na defensiva abecedista ou na falta de pontaria.

Geninho resolveu mudar a equipe e dar um gás novo no time, colocando o volante Márcio Passos e o atacante Dalberto. A equipe equilibrou as ações e em uma descida rápida, aos 30 minutos, Nando lançou Dalberto, que foi derrubado na área. Pênalti que Nando foi para a cobrança e marcou o segundo do Clube do Povo. ABC 2 a 0.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Com uma vantagem maior, o Alvinegro ficou mais solto e passou a sair com mais frequência. Nando deixou o campo para a entrada de Caio Mancha, que entrou com muita vontade. E foi dele o terceiro gol. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, Léo Fortunato roubou a bola no meio campo e deu ótimo lançamento para Mancha. O atacante avançou, driblou o goleiro e foi derrubado na área. Pênalti. Caio Mancha cobrou e deu números finais ao jogo. ABC 3 a 0.

O triunfo, o primeiro na competição, colocou o Mais Querido com três pontos conquistados, na 3ª colocação na classificação do Grupo D. O próximo compromisso na Copa do Nordeste está marcado para o sábado (11), contra o CRB, às 20h30 (Horário de Natal), novamente no Frasqueirão.

Confira a ficha técnica da partida:

 

Ficha Técnica

ABC 3 x 0 Itabaiana/SE
Copa do Nordeste 2017
Data: 05/02/2017 (Domingo)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 2.583 torcedores
Renda: R$ 31.405,00

Arbitragem:
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA)
4º árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)

ABC: Edson, Levy, Léo Fortunato, Cleiton e Romano, Anderson Pedra, Felipe Guedes, Echeverría, Erivélton (Dalberto) e Gegê (Márcio Passos), Nando (Caio Mancha). Técnico: Geninho

Itabaiana/SE: Genivaldo, Magno, Tiago Garça, Heverton e Janilson, Hércules (Igor), Daniel, Chapinha (Fabinho Cambalhota) e André Beleza, Geovane e Paulinho Macaíba (Diego Neves). Técnico: Aílton Silva

Gols:
ABC: Nando (32 minutos do 1º tempo e 31 minutos do 2º tempo – pênalti) e Caio Mancha (49 minutos do 2º tempo)
Itabaiana/SE: –

Cartões:
ABC: Romano (amarelo) e Romano (vermelho)
Itabaiana/SE: Magno, Hércules, Janilson, Daniel e Genivaldo (amarelo)

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.