NOTÍCIAS

18 de setembro de 2015 ABC segue luta na B

Nada é impossível para o Senhor. Essa mensagem bíblica vista no para-brisa traseiro de um automóvel parado no estacionamento do Frasqueirão, soa como um grande conselho para os jogadores e  os membros da comissão técnica do ABC, que na penúltima colocação da série B e sem vencer há 15 partidas, hoje às 19h, na Arena das Dunas, enfrenta o Vitória, que está em terceiro lugar na competição, sendo um dos favoritos ao acesso.

Adriano AbreuEdno, recuperado de lesão, vai formar o ataque com BismarkEdno, recuperado de lesão, vai formar o ataque com Bismark

Situação dos baianos é inversa a da equipe potiguar, que possui uma 95% de risco de sofrer o  rebaixamento, tem apenas 5% de probabilidade de salivação e que precisa reaprender a conjugar o verbo vencer. Uma vez que para conquistar o milagre de permanecer na segundo a na temporada 2016, tem a obrigação de conquistar oito vitórias em doze partidas, para chegar aos 46 pontos e atingir o patamar histórico para o livramento.

Apesar de muitos torcedores já terem jogado a toalha e neste momento tentem assimilar o golpe de um novo rebaixamento após sete anos seguidos de disputa na série B, o treinador Hélio dos Anjos continua em busca de levantar o moral do grupo, que passa pelo maior jejum de vitórias na história de um clube potiguar na segunda divisão do futebol nacional.

Quem passa o olho na posição das equipes na classificação e conhece as histórias bíblicas não tem outra comparação a se remeter que não seja o duelo entre Davi e Golias. Mas é  justamente nisso que o se apega para buscar sua primeira vitória como mandante, após a disputa de 27 rodadas.

Como passageiro de um barco a deriva, Hélio dos Anjos tenta a todo custo evitar que a embarcação seja sugada pelo redemoinho, não vem repetindo equipe e a cada partida tenta uma diferente. Porém, os resultados não aparecem. Depois de sete jogos pelo clube ele conseguiu cinco empates e duas derrotas.

Segundo informações de bastidores, o treinador teria pensado em deixar o alvinegro logo após o jogo contra o Paysandu, mas teria sido convencido a ficar. Um novo resultado ruim hoje pode fazê-lo repensar, bem como o próprio clube pode ter que mudar os planos para o fim da temporada. “A melhor previsão matemática que o ABC tem para escapar da queda é encarar os jogos como decisões. Esse time está consistente e merece vencer. Espero que já seja agora contra o Vitória”, analisou Hélio dos Anjos.

Na equipe que vai tentar dar início a reviravolta alvinegra na competição, apareceram duas novidades: o goleiro Saulo na vaga de Gilvan, que falhou feio nas derrotas para Bragantino e Paysandu, e Edno  que, recuperado de lesão, assumiu a vaga que vinha sendo por Rafael Miranda. Dessa forma ele monta um esquema um pouco mais ousado, com a intensão de agredir o rubro-negro atrás dos três pontos.

Já o Vitória terá os desfalques de Guilherme Mattis e Diogo Mateus, que foram vetados pelo departamento médico por estarem lesionados. Na zaga, Kanu será mantido, já que Mattis também não enfrentou o Mogi Mirim. Diego Renan será deslocado para a lateral direita, com Euller na esquerda. A novidade será a volta de Escudero, depois de três jogos afastado tratando de uma lesão.

tnonline

Voltar