Nesta sexta-feira, na 23ª rodada da Série B do campeonato brasileiro, o ABC terá que enfrentar dois adversários na Arena das Dunas. Além do Santa Cruz, o time potiguar tem a dura missão de colocar fim a um incrível jejum de 11 jogos sem vitórias.
A última vitória do ABC aconteceu no longínquo mês de junho, quando bateu o Atlético-GO, no Serra Dourada. Na última rodada, o time potiguar empatou com o Criciúma no Heriberto Hülse e pretende, enfim, reencontrar o caminho das vitórias. Com os seguidos empates e derrotas, o ABC agoniza, com seus 20 pontos, na 18ª posição.
Empolgado depois da vitória sobre o América-MG no Arruda, o Santa Cruz de Grafite e companhia, mantém o sonho do acesso vivo. No momento, o Tricolor é tem 34 pontos e é o 8°, a quatro pontos do Bahia, primeiro dentro do grupo que sobe à elite do futebol nacional.
NO AGUARDO DE RONALDO
À espera do meia Ronaldo Mendes, que será julgado pela expulsão no jogo contra o Oeste, hoje à noite partir das 18 horas, o técnico Hélio dos Anjos treinou o ABC nesta quinta-feira com doze jogadores. Como já foi expulso uma vez na Série B, o meia pode ser suspenso por mais de uma partida e, assim, fica de fora do duelo contra o Santa Cruz.
Na vaga de Ronaldo, o treinador promoveu a entrada de Bismark. Com intenção de aperfeiçoar a saída de bola da equipe diante de uma marcação forte, exercida pelo time considerado reserva, Hélio dos Anjos comandou a atividade, realizada de uma intermediária a outra, de maneira leve.
Enquanto Hélio dos Anjos pode ficar sem Ronaldo, o treinador ganhou um reforço pro meio. Contratado junto ao Figueirense, o volante Jackson teve seu nome publicado no Boletim Diário Informativo (BID) e, regularizado, está à disposição do treinador para defender o Alvinegro na Série B. Contudo, por enquanto, o jogador deve começar no banco de reservas.