O Madureira já tem técnico definido para o Campeonato Carioca de 2016: Alfredo Sampaio. Após passagem pela Cabofriense e Resende nesta temporada, o comandante, de 57 anos, retorna ao clube por onde trabalhou em 2006 e, na ocasião, conquistou o título da Taça Rio e chegou à final do estadual daquele ano. Com isso, o treinador Antônio Carlos Roy, que dirige o time na disputa da Copa Rio, não vai permanecer para a próxima temporada. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do Tricolor Suburbano, Elias Duba.
– Positivo (se Alfredo Sampaio será o técnico do Madura em 2016). Ele vai dirigir o time no estadual. Contratei o Roy, que estava desempregado, para a Copa Rio, mas com ele já sabendo que o técnico no estadual seria outro – revelou Duba, que deu indícios de qual será o planejamento do clube para o estadual.
– Em função do técnico novo, temos que elaborar o planejamento e as contratações. Temos uma base para o estadual, mas aí vamos ter algumas indicações do Alfredo e também para que ele tenha tempo de preparar a equipe até o início do campeonato.
Nesta temporada, Alfredo Sampaio comandou a Cabofriense no início do Campeonato Carioca, porém, acabou pedindo demissão do time da Região dos Lagos e rumou ao Resende para a sequência do estadual e também para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Entretanto, com o fraco desempenho do time do Sul Fluminense no campeonato nacional, o técnico acabou deixando o clube.
No Madureira, Alfredo Sampaio dirigiu o clube em 2006, quando levou a equipe ao título da Taça Rio e à final do Campeonato Carioca. Naquela oportunidade, o Tricolor Suburbano foi derrotado pelo Botafogo na grande decisão do estadual.
Embora com o técnico confirmado e já de olho no estadual, o presidente Elias Duba garantiu que ainda não acertou a contratação de nenhum reforço para o Carioca. Inclusive, afirmou que, a princípio, a intenção do clube é renovar o contrato de alguns jogadores do atual elenco que tem o vínculo encerrado no fim da Copa Rio.
– Ainda não. Primeiro vamos dar prioridade aos jogadores que estão com o contrato vencendo, que temos interesse na permanência – finalizou o dirigente.
Fonte:GE
Do portal: Alfredo é o Presidente do Sindicato dos Atletas do Rio de Janeiro-SAFERJ.
Voltar