São Paulo e Palmeiras podem negociar um jogador neste fim de ano. E não é Wesley. O clube alviverde tem interesse na contratação de Alvaro Pereira. Embora haja defensores de sua permanência no Morumbi, principalmente para a Libertadores, parte da diretoria não se importaria em perdê-lo, ainda mais depois da contratação de Carlinhos, ex-Fluminense, para a lateral esquerda. Ao saber da possibilidade, o Verdão começou a se mexer.
Alvaro chegou ao São Paulo no início do ano. Após um bom primeiro semestre e a participação na Copa do Mundo pela seleção uruguaia, caiu muito de produção. Ficou mais conhecido pela raça e pelos cartões amarelos do que por boas atuações. Ele está emprestado pela Internazionale até o meio de 2015. Portanto, caso o Palmeiras tenha interesse em prosseguir com a negociação, terá que tratar com os italianos.
Aos 29 anos, o jogador, que atuou durante a maior parte da carreira no meio-campo, mas foi adaptado à lateral esquerda no São Paulo, está na mira de outras equipes sul-americanas, exemplo do River Plate. O péssimo relacionamento entre os presidentes dos rivais paulistas, Carlos Miguel Aidar e Paulo Nobre, fruto da transferência de Alan Kardec para o Tricolor, não seria um empecilho. O atrito foi agravado quando a diretoria do Verdão descobriu o acordo do volante Wesley com o vizinho.
Assim que seu vínculo terminar, em março, o jogador vestirá a camisa do São Paulo. Ou então, caso seu empresário consiga uma liberação anterior.
Outro nome que está na mesa do presidente Paulo Nobre é o do zagueiro Réver. Ele tem contrato com o Atlético-MG até junho de 2018, mas já está há quatro temporadas no clube e, durante 2014, perdeu espaço com as lesões e o surgimento do jovem Jemerson, que assumiu a posição de titular e agradou muito.
O Palmeiras estuda maneiras de tentar sua aquisição, e espera um sinal verde do Galo para negociar. Para a posição, o clube já acertou com Vitor Hugo, do América-MG. O lateral-direito Lucas, ex-Botafogo, também já acertou. Zé Roberto, veterano de 40 anos que disputou duas Copas do Mundo e o último Brasileirão pelo Grêmio, está em negociação avançada. Ele foi um pedido do novo técnico, Oswaldo de Oliveira.
Voltar