Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

14 de fevereiro de 2016 América arranca empate nos acréscimos na estreia da Copa do Nordeste

América arrancou o empate nos acréscimos (Foto: Canindé Pereira/América FC)

América arrancou o empate nos acréscimos (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Na tarde deste sábado (13), o América fez sua primeira partida na Copa do Nordeste 2016. O primeiro ponto da equipe na competição foi conquistado no apagar das luzes. Aos 49 minutos do segundo tempo, Zé Antônio Potiguar marcou o gol do empate em 2 a 2, no estádio Gerson Amaral. O outro gol americano foi marcado por Rômulo. Antes, Júnior Chicão foi às redes duas vezes.
A partida foi marcada por um lance duvidoso no primeiro gol do Hulk. Aos 42 minutos da etapa inicial, o árbitro Luis Cláudio Sobral assinalou falta a favor do Hulk fora da área. No entanto, após comunicação com o assistente, Sobral apontou a penalidade máxima.
Com o empate, alagoanos e potiguares somam um ponto cada. Na terça-feira (16), às 21h30, o América recebe o Estanciano, na Arena das Dunas, pela segunda rodada. No mesmo dia, o Coruripe enfrenta o CRB-AL, às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Sonolento
O América começou a partida já recebendo a pressão do Coruripe. Logo no minuto inicial, João Paulo recebeu na área, mas pegou mal e mandou para fora. A resposta do Alvirrubro veio aos 10 minutos. Cascata cobrou falta e mandou perto da trave.
Depois dos lances, as equipes tiveram dificuldades para chegarem ao ataque. Apenas aos 34 minutos o time potiguar voltou a arriscar. Cascata tentou de fora da área, mas sem perigo.
Os donos da casa responderam aos 35, em chute de Michel. Na sequência, aos 36, após bola alçada, Mazinho cabeceou, mas parou em Camilo.
Lance duvidoso
Na reta final, um lance polêmico alterou o placar da partida. Aos 42, o juiz assinalou uma falta para o Coruripe na entrada da área. No entanto, após comunicação com o assistente, o árbitro mudou a marcação e deu pênalti para o Hulk. Júnior Chicão cobrou com firmeza e abriu o placar.
Já nos acréscimos, o América tentou o empate. O atacante Thiago Potiguar tentou duas vezes, mas parou no goleiro Ferreira.
Liderando o placar, o Coruripe voltou do intervalo pressionando em busca de mais um gol. Aos 3 minutos, Aurélio bateu e Camilo salvou. No lance seguinte, o goleiro americano defendeu a batida de Tiago Lima.
Em busca do empate, o América teve a primeira boa chance da etapa complementar aos 9 minutos. Após cruzamento, Rômulo cabeceou e Ferreira agarrou. Aos 11, foi a vez do Hulk. Michel arriscou de fora e mandou perto do gol.
Aos 17 minutos, o Coruripe encaixou um contra-ataque e pegou a defesa rubra desprotegida. O camisa 9, Júnior Chicão, recebeu na área e bateu forte para ampliar o placar no Gerson Amaral.
Recuperação
Após o gol, o América passou a buscar ainda mais o ataque, mas esbarrou na falta de criatividade do setor ofensivo. Apenas aos 37 minutos, os rubros conseguiram balançar as redes. Após bate rebate, Rômulo apareceu e fez: 2 a 1.
Já nos acréscimos, aos 49 minutos, depois de insistir, o América chegou ao empate. Depois de mais um tumulto dentro da área, Zé Antônio Potiguar ficou com a sobra e garantiu o primeiro ponto do Alvirrubro no certame.
Ficha Técnica
Local: Estádio Gerson Amaral, Coruripe-AL
Árbitro: Luis Cláudio Sobral-PE
Cartões amarelos: Júnior Chicão (Camilo, Cascata (América)
Coruripe: Ferreira, Renato, Fernando Belém (Thiago Papel), Willames José e Igor; Mazinho, Michel, Aurélio e Tiago Lima (Dinho); Jr Chicão e João Paulo (Ivan). Técnico: Jaelson Marcelino.
América: Camilo, Gabriel, Gustavo, Zé Antônio e Alex Cazumba; Tiago Dutra, Felipe Macena (Alan Silva) e Cascata; Rômulo, Mateusinho (Luiz Eduardo) e Thiago Potiguar (Daniel). Técnico: Aluisio Morais.
Fonte/NoAr
Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.