Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

6 de junho de 2016 América perde para o Fortaleza e cai para a terceira colocação

Com falhas defensivas e sem conseguir aproveitar as poucas chances de ataque criadas, o alvirrubro não conseguiu superar o tricolor.

O América perdeu para o Fortaleza por 3 a 0 na noite desta segunda-feira (6), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando em casa, na Arena das Dunas, o alvirrubro apresentou falhas defensivas e contribuiu para a vitória do adversário. Os gols da partida foram marcados por Daniel Sobralense, Edimar e Anselmo.
Além das falhas na defesa, a equipe americana não conseguiu criar boas jogados de ataque no primeiro tempo e. Após sofrer dois gols na etapa inicial, o América começou o segundo tempo pressionando o tricolor, mas, apesar das tentativas, o alvirrubro não conseguiu a reação que precisava para empatar ou virar a partida.

AmericaFortaleza

A derrota em casa derrubou o América da primeira para a terceira colocação do grupo A da Série C. O time de Natal foi ultrapassado na tabela pelo próprio Fortaleza, que alcançou a liderança com sete pontos – e  pelo Botafogo da Paraíba, que passou a frente do alvirrubro devido ao saldo de gols.

No próximo domingo (12), às 19h, os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O América enfrenta o Salgueiro no estádio Cornélio de Barros, enquanto o Fortaleza recebe o Cuiabá na Arena Castelão.

O jogo

Em um primeiro tempo de muita marcação, o Fortaleza apertou a saída de bola do América e conseguiu ser ligeiramente superior que os donos da casa, conseguindo, inclusive, marcar dois gols de cabeça.

Com falhas defensivas pelo lado esquerdo do campo, o alvirrubro deu espaço para o tricolor e sofreu o primeiro gol aos trinta e quatro minutos, quando Felipe subiu sozinho pelo lado direito de ataque (esquerdo da defesa americana) e cruzou na medida para Daniel Sobralense, que cabeceou sem marcação e abriu o placar na Arena das Dunas.

Já no finalzinho da primeira etapa, aos quarenta e quatro minutos, após cobrança de escanteio de Pio, Edimar cabeceou para baixo e ampliou para o tricolor, dando números finais a primeira etapa de partida.

No segundo tempo, a equipe americana voltou melhor e pressionou o tricolor, mas, mesmo com o domínio da etapa complementar, o América sofreu o terceiro gol aos trinta e quatro minutos. Dois minutos antes, o árbitro marcou pênalti em favor do Fortaleza, na cobrança, Anselmo bateu e ampliou o placar.

Após o terceiro gol, o time natalense não ofereceu perigo ao adversário e a primeira derrota acabou se confirmando. América 0 x 3 Fortaleza.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série C

Local: Arena das Dunas

Horário: 20h

Gols: Daniel Sobralense, Edimar e Anselmo.

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (CBF-TO)

Assistentes: Márcio Freire Lopes (CBF-PB) e Tomaz Diniz de Araújo (CBF-PB).

Quarto árbitro: Ítalo Medeiros (CBF-RN).

Daniel, Éverton, Gustavo, João Paulo e Richardson (Thiago Potiguar); Memo, Formigoni (Romão), Raphael Toledo e Elias; Luiz Eduardo e Reis. Técnico: Sérgio China.

Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe, Elivélton, Edimar e Wilian Simões; Juliano, Corrêa, Pio, Daniel Sobralense (Leozinho) e Éverton (Juninho); Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos.

nominuto.com

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.