NOTÍCIAS

21 de junho de 2015 América/RJ demite ARTURZINHO

O duelo aconteceu na Ilha do Governador. Foto: Sandro Vox/America Rio

Um dia após ter demitido o seu treinador Arturzinho, América perde no estadual da 2ª divisão carioca.

America perde para a Lusa e é eliminado da Taça Corcovado

No duelo entre as equipes que mais pontuaram na Série B do Estadual, o America foi derrotado para Portuguesa, na casa do rival. Precisando de uma vitória para avançar para a final do returno, o Rubro perdeu por 1 a 0 no Luso Brasileiro e, como o resultado, está eliminado do segundo turno do Carioca. Após o revés deste sábado (20), o America, que está classificado para o Triangular Final do torneio, aguarda a definição do campeão do returno para saber quando voltará a atuar no certame.

Ficha Técnica

Portuguesa 1×0 America – Taça Corcovado, Semifinal Jogo 2 – 20/06/2015, às 15h

Estádio Luso Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Marcello Oliveira da Costa e Márcio Moreira de Queiroz
4º Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves

America: Felipe; Wander (Taércio, 18´/2T), Ricardo Lucena, Vagner Eugênio e Marlon; Muniz, Darlan, Accioli (Abedi, 16´/2T) e Léo Rocha; Somália e Fábio Saci (Russo, 32´/2T). Técnico: Ricardo Cruz.

Portuguesa: Ricardo; Belarmino (Adriano, 41´/2T), Pessanha e Crispin; Alexandre Carioca, Victor Hugo, Silvano e Maicon Assis (Lincoln, 48´/2T); Allan (Romarinho, 43´/2T) e Bruno Andrade. Técnico: Luiz Antônio.

Cartões amarelos: Maicon Assis, Allan Miguel e Crispin (POR)

Gols: Silvano, 14´2T (1-0);

Público: 615 pagantes (815 presentes)

Renda: não divulgada.

Demissão inesperada
Na manhã desta terça-feira (16), o America Football Club oficializou o desligamento de Arturzinho, treinador da equipe de futebol profissional. O presidente do America, Léo Barros Almada, comunicou aos atletas – antes das atividades no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita – sobre a mudança no cargo de técnico do clube, que passa a ser de Ricardo Cruz – Preparador de Goleiros -, interinamente. O mandatário do Rubro comentou sobre as decisões e alguns dos motivos que levaram às mesmas.

– Eu tomei essa providência depois de muito pensar. E levei em consideração a instabilidade emocional, de todos, que estava ocorrendo com a permanência do treinador no comando da equipe, apesar de reconhecer que o trabalho do Arturzinho tem que ser valorizado, considerando que ele levou a equipe às semifinais do primeiro turno, também às semifinais do returno, e já deixando o time classificado para o Triangular Final do Estadual, ou seja, deixou a bola na marca do pênalti. Só falta fazermos o gol para irmos à Série A. Portanto é um trabalho que não se pode deixar de reconhecer. Mas a expectativa, considerando essa possibilidade, que um mal maior pudesse acontecer, entendemos por bem, tomar essa providência. Com a certeza que a substituição do treinador por um membro da comissão técnica, de imediato, seria mais prudente do que trazer um treinador que desconhece o elenco, resolvemos dar o comando da equipe ao Ricardo Cruz, profissional renomado, ex-jogador de futebol, e o mais antigo membro da comissão técnica do America. Ele tem total confiança da presidência, que foi confirmada quando foi oficializado no cargo, perante ao elenco.

Na reunião também foi informado que os auxiliares Tuca Lima e Almir Lima se desligaram do clube. Em consequência disso, o Treinador dos Juniores do America, Eduardo Coimbra, como se encontram em recesso os Campeonatos da equipe Sub20, durante esse período, vai colaborar com o Ricardo, na parte de estatística. Ribamar Cerqueira, o Ribinha, preparador físico do America, segue no cargo, e um novo preparador de Goleiros será indicado por Ricardo Cruz. Por sua vez o Coordenador Geral de Futebol, Edu Coimbra, pediu afastamento das atividades do Futebol Profissional, e vai se dedicar apenas às divisões de Base do Mecão.

Arturzinho observa a finalização de Jean.
Foto: Raffa Tamburini/America Rio
site oficial
Voltar