Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

4 de maio de 2015 Árbitro “carrega” súmula da decisão

A decisão entre ABC e América que teve o Alvirrubro como campeão estadual no último sábado (02) teve um episódio que poderá resultar em problemas para as duas equipes: a invasão de campo por parte de ambas as torcidas.

(Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
Parte do alambrado do Frasqueirão foi destruído durante invasão (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)

 

O registro foi feito em súmula pelo árbitro gaúcho, do quadro brasileiro da Fifa-RS, Anderson Daronco. No texto escrito por Daronco, no documento, ainda foi feita a anotação sobre o rompimento do alambrado ao lado esquerdo das cabines de imprensa, onde estava localizada à torcida da equipe americana.

“Relato que após o término da partida, houve invasão de campo por parte dos torcedores do América, localizada à esquerda das cabines de impressa (sic) atrás do gol, onde foi rompido o alambrado. Houve um grande número de torcedores nesta invasão. Informo também que alguns torcedores do ABC pularam o alambrado e também invadiram o campo de jogo. Informo também que o número de torcedores do ABC que invadiram o campo foi significativamente menor do que o número de torcedores do América que invadiram”, escreveu.

Ainda de acordo com Daronco, a intervenção da Polícia Militar no caso teria sido suficiente para contornar a situação. Não houve confronto entre torcedores das duas equipes. O goleiro Saulo e o volante Fábio Bahia, ambos do ABC, teriam evitado torcedores alvinegros chegassem ao local em que estavam os rivais americanos.

Alvinegros e americanos podem ser denunciados no Tribunal de Justiça Desportiva do RN (TJD-RN) no Artigo 213, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto e/ou invasão do campo”.

Polícia Militar intercedeu (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar
Polícia Militar intercedeu (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar

Em caso de punição, os clubes poderão pagar multa. No caso do Alvinegro, a punição pode resultar na perda do mando de campo de uma a dez partidas para o estadual do próximo ano. Mesmo visitante, o América também poderá ser punido com base no mesmo artigo do CBJD.

Refletores apagados

Daronco apontou ainda para a interrupção de luz numa das torres do campo, quando a partida estava com 48 minutos disputados em seu segundo tempo. O jogo ficou interrompido durante 19 minutos. Também foi citada na súmula a presença de dirigentes das duas equipes no campo de jogo minutos após uma das torres de iluminação do estádio Frasqueirão apagar. “Assim que a luz voltou, o jogo reiniciou normalmente”, escreveu.

 

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.