Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

9 de fevereiro de 2015 Arena das Dunas concorre ao prêmio de melhor estádio do mundo

A Arena das Dunas, estádio que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo do ano passado, concorre ao prêmio de melhor estádio do mundo, dentro os que foram inaugurados em 2014. Além da arena de Natal, outras oito brasileiras concorrem à premiação “Stadium Of The Year 2014”, organizada pelo site “Stadium DB”.
Ao todo, 32 estádios concorrem ao prêmio. Além da Arena das Dunas, no Brasil tem os seguintes palcos na lista: Allianz Parque (Palmeiras), Arena Corinthians, Arena da Amazônia, Arena da Baixada (Atlético-PR), Arena Pantanal, Beira-Rio e o Estádio Kleber Andrade (em Cariacica, no Espírito Santo).

Concorrem também estádios nos Emirados Árabes, Coreia do Sul, Nigéria, Polônia, Bielorrúsia, México, Chile, Turquia, Hungria, Arábia Saudita, Irlanda do Norte, Estados Unidos, China, Rússia, Israel, Espanha, Cingapura, França e Canadá. Para disputar o prêmio, os estádios t~em de ter pelo menos 10 mil lugares e ter sido inaugurados em 2014, além de ter recebido pelo menos um evento com capacidade total liberada ao público.

A votação popular pode ser feita pela internet até o dia 17 de fevereiro, com seguinte critério: cinco estrelas para o melhor, quatro para o segundo, três para o terceiro, duas para o quarto e uma para o quinto.

Em 2013, o vencedor Ghelamco Arena, em Gent, na Bélgica. O melhor brasileiro foi o Maracanã, em quarto lugar.

Tribuna do Norte
Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.