(AFI) – O Chile já carimbou seu passaporte. Resta saber, agora, quem será o segundo finalista da Copa América. Nesta terça-feira, a partir das 20h30 (horário de Brasília),Argentina e Paraguai entram em campo no Estádio Ester Roa Rebolledo, em Concepción (Chile), na luta para garantir esta vaga.
A grande decisão está marcada para o sábado, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago. Quem não conseguir a vaga na final terá como consolo a disputa do terceiro lugar. Este jogo acontece na sexta-feira, às 20h30, no Estádio Ester Roa Rebolledo, em Concepción.
Como não poderia deixar de ser, a Argentina chega como favorita. E não só pela história. Catorze vezes campeã da Copa América, a Albiceleste tenta acabar com o jejum de 22 anos sem conquistar um título com a seleção principal. O último foi o torneio continental de 1993, no Equador. E para acabar com o tabu, os “hermanos” apostam na qualidade ofensiva do time capitaneado por Messi.
Do outro lado, estará um Paraguai muito mais modesto. Até mesmo surpreendente. Duas vezes campeão do continente, a seleção entrou no torneio sob desconfiança. Isso porque os “guaranis” foram lanternas nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Brasil. A principal estrela é o decadente Roque Santa Cruz, de 33 anos. E mesmo assim o argentino Ramón Diáz conseguiu montar um time, algo que Dunga não teve capacidade.
futebolinterior
Voltar