(AFI) – O Chile já carimbou seu passaporte. Resta saber, agora, quem será o segundo finalista da Copa América. Nesta terça-feira, a partir das 20h30 (horário de Brasília),Argentina e Paraguai entram em campo no Estádio Ester Roa Rebolledo, em Concepción (Chile), na luta para garantir esta vaga.
A grande decisão está marcada para o sábado, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago. Quem não conseguir a vaga na final terá como consolo a disputa do terceiro lugar. Este jogo acontece na sexta-feira, às 20h30, no Estádio Ester Roa Rebolledo, em Concepción.
Como não poderia deixar de ser, a Argentina chega como favorita. E não só pela história. Catorze vezes campeã da Copa América, a Albiceleste tenta acabar com o jejum de 22 anos sem conquistar um título com a seleção principal. O último foi o torneio continental de 1993, no Equador. E para acabar com o tabu, os “hermanos” apostam na qualidade ofensiva do time capitaneado por Messi.
Do outro lado, estará um Paraguai muito mais modesto. Até mesmo surpreendente. Duas vezes campeão do continente, a seleção entrou no torneio sob desconfiança. Isso porque os “guaranis” foram lanternas nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Brasil. A principal estrela é o decadente Roque Santa Cruz, de 33 anos. E mesmo assim o argentino Ramón Diáz conseguiu montar um time, algo que Dunga não teve capacidade.
futebolinterior
VoltarSindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com
Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.