Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

1 de abril de 2016 Augusto, ex goleiro do América, assume a FENAPAF

O ex goleiro do América de Natal durante os anos 80, com passagem pelo C.R.Vasco da Gama nos anos de 86/87, assume a presidência da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol/FENAPAF.


Por Ayrton Freire

Felipe Augusto Leite será empossado na próxima segunda-feira (Foto: Divulgação)
Felipe Augusto Leite será empossado na próxima segunda-feira (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez um potiguar ocupará a presidência da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF). Na próxima segunda-feira, 4 de abril, o advogado Felipe Augusto Leite, ex-jogador do América, será empossado em cerimônia marcada para o Hotel Pestana, na Via Costeira, às 19 horas.

A alta cúpula do futebol brasileiro estará presente no evento. Segundo Felipe Leite, até o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Cel. Antônio Nunes, prestigiará de perto a posse do potiguar que deseja “fazer a FENAPAF ser conhecida em todo Brasil” durante os quatro anos em que ocupar o cargo.

Para conseguir o objetivo, o ex-jogador do América na década de 1980 espera aproximar a FENAPAF de todos os estados brasileiros. “Desejamos criar novos sindicatos estaduais para facilitar o trabalho em defesa dos atletas”, cita. No Rio Grande do Norte, Felipe Leite é membro do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte (Safern).

No âmbito da atuação da federação em prol dos jogadores, o potiguar deixa clara sua intensão de batalhar pelos direitos conquistados durante os 20 anos de história da FENAPAF: “pessoas que não conhecem o mundo do futebol entram nele e se aproveitam do esporte em detrimento dos atletas. Nós existimos para proteger os direitos dos jogadores e não permitir que isso ocorra”.

“Criar defesas para os atletas, brigar por condições sadias de trabalho para eles e buscar meios para que consigam trabalhar durante o ano inteiro”, também são projetos que Felipe Leite tentará desenvolver até 2019 – quando se encerra seu mandato.

Na posse de Felipe Leite também são aguardadas as presenças do governador do estado, Robinson Faria, e demais autoridades políticas. Além do presidente da CBF, diretores da entidade e também membros do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) estarão presentes na cerimônia.

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.