Distante uma posição acima da zona de rebaixamento, somando 39 pontos, o Palmeiras corre o risco de voltar a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Estudando uma possível queda do time paulista na última rodada, o Ministério Público pediu para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) transferir o duelo derradeiro dos paulistanos, contra o Atlético-PR, para o Pacaembu. O compromisso está inicialmente agendado para o Allianz Parque.
Confira classificação, jogos, notícias e artilharia do Brasileirão
As autoridades temem que o novo estádio palmeirense, inaugurado com a derrota para o Sport, pelo placar de 2 a 0, seja depredado, em caso de novo descenso. A nova casa palestrina pode ser facilmente invadida pelos torcedores, diferentemente do Pacaembu, que possui um alambrado para separar os torcedores dos atletas.
Além disso, o MP solicitou que o compromisso do Corinthians contra o Criciúma, também válido pela última rodada, seja transferido para sábado, para excetuar o risco de confronto entre torcedores alvinegros e alviverdes. A CBF programa todos os derradeiros compromissos para o mesmo dia e horário, buscando evitar ao máximo a política da manipulação de resultados. Porém, ainda há tempo para que as alterações sejam corroboradas.
Neste domingo, o Corinthians visita o Fluminense, no Estádio do Maracanã, e precisa de apenas um ponto para se garantir na Copa Libertadores da América, o principal objetivo no momento. Assim, os comandados de Mano Menezes podem chegar no último duelo com a projeção assegurada. Por sua vez, o Criciúma, já rebaixado, não terá seu destino modificado.
Para se livrar da queda com uma rodada de antecedência, o Palmeiras precisa vencer o Internacional neste sábado, no Beira-Rio, e torcer para que o Vitória não supere o Flamengo, na Arena da Amazônia, em Manaus-AM. O duelo palestrino terá início neste sábado, às 19h30 (de Brasília). Por sua vez, o Rubro-negro baiano enfrenta o clube da Gávea no mesmo dia, mas às 21 horas.
Voltar