Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

20 de novembro de 2014 Bahia vence, acaba com jejum e deixa Criciúma mais próximo do rebaixamento

O Bahia mostrou que ainda pode escapar do rebaixamento ao derrotar o Criciúma por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Heriberto Hülse, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o gol marcado por Guilherme Santos, a equipe visitante acabou com a série de quatro derrotas seguidas e manteve vivo o sonho de seguir na elite do futebol nacional.

Por outro lado, os donos da casa acumularam o sétimo resultado negativo seguido e tem pouca chance de evitar a “degola.” A equipe só pode chegar aos 39 pontos até o fim do Brasileirão e o rebaixamento pode ser decretado no final de semana.

Fases do jogo:

A partida começou com o Bahia tentando pressionar o Criciúma e não pareceu intimidado com o fato da partida ser fora de casa. O torcedor da equipe mandante demonstrava pouca paciência a cada erro do time catarinense e passou a hostilizar alguns atletas logo no início.

A primeira boa chance aconteceu, aos sete, com Galhardo. O meio-campo cobrou escanteio com efeito e Bruno evitou o gol olímpico. A equipe visitante iniciou bem a partida, mas o Criciúma encaixou melhor sua marcação e tentou manter sua posse de bola. A resposta veio, aos 17, quando Ricardinho finalizou de longe e assustou Marcelo Lomba.

Os donos da casa demonstravam maior controle de bola e tentavam armar jogadas. No entanto, os erros atrapalhavam a equipe. Cleber Santana perdeu um gol incrível, aos 32, quando recebeu lançamento longo de Ricardinho, limpou o lance e finalizou para fora.

O ritmo da partida caiu nos dez minutos finais, mas ainda deu tempo para Galhardo desperdiçar sua oportunidade, aos 47, ao ficar na frente de Bruno. O primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0.

O segundo tempo iniciou equilibrado e marcado principalmente pelos protestos da torcida do Criciúma. O Bahia atuava mais recuado e precisou de apenas seis minutos para abrir o placar. O meia Guilherme Santos arrancou em velocidade e acertou um chute violento para vencer Bruno. O gol foi a senha para os torcedores do Criciúma aplaudirem ironicamente a equipe e seguiam protestando.

O Criciúma tentava reagir e esbarrava na parte técnica. Com uma equipe mais organizada, o Bahia criava boas oportunidades e se aproximou do segundo gol.

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.