Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

6 de novembro de 2014 Bate papo com Felipe Augusto Leite – Presidente do SAFERN

1. Quais foram as principais conquistas do SAFERN no ano de 2014? O balanço é positivo?
Podemos dizer que 2014 é o ano que marca a profissionalização do Sindicato do RN. Adquirimos nossa sede própria na área mais valorizada da capital. Nesta conquista, ressaltamos o empenho da FENAPAF que foi decisiva na aquisição no nosso “lar”, podemos assim dizer. Aumentamos nossa interação com o Ministério Público do Trabalho, órgão de proteção aos direitos coletivos da nossa classe. Fizemos parcerias com a FNF, a quem agradeço a atenção dispensada ao sindicato na pessoa do Presidente, José Vanildo. Lançamos o Projeto Mantendo a Forma, em que atletas desempregados estão sendo treinados por um profissional de renome, o Professor Andrey Valério, a fim de retornarem ao mercado de trabalho. O direito de Arena está sendo pago em tempo recorde, logo que encerradas as competições que os atletas disputam. Também estamos retomando nossa representatividade junto ao Tribunal de Justiça Desportiva.

2. O SAFERN está lançando um novo site, qual o objetivo do desenvolvimento de uma nova página para o Sindicato?
Um dos objetivos é uma maior interação com os atletas. O site está mais acessível com uma versão para dispositivos móveis, com formulário de cadastro para os atletas, que terão suas informações armazenadas em um banco de dados. Os jogadores receberão informações da categoria em tempo recorde, estreitando o relacionamento com o Sindicato, inclusive, enviando sugestões e recebendo orientações.

3. Como está a relação do SAFERN com a FENAPAF? Que frutos essa parceria pode gerar?
Nunca esteve tão próxima nossa relação com a Federação nacional. Participamos diretamente das suas ações, congressos, formalização de metas de atuação e, costumeiramente, enviamos ideias que vêm sendo acatadas pela entidade maior. Desde já, agradeço imensamente o apoio recebido nesse período de, como disse anteriormente, profissionalização da nossa entidade.

4. O que é o projeto Mantendo a Forma? Fale um pouco mais sobre ele.
O Mantendo a Forma é uma ideia que vem sendo implantada pelo Sindicato desde o último dia 03 de novembro. Sob a coordenação do Professor Andrey Valério, fizemos uma primeira turma de 25 atletas que treinam no complexo do clube da Petrobras, em Natal. Fornecemos da água ao material esportivo, passando pela logística indispensável à sua execução, de modo totalmente inédito em nosso Estado e voltado ao futebol profissional. Para a sua implantação, fizemos parceria com o próprio CEPE e com a FNF.

5. Por fim, dirija uma palavra aos atletas.
Quero dizer aos atletas que estamos nos empenhando cada vez mais na melhoria das condições de trabalho que são oferecidas pelos nossos clubes profissionais. É questão de honra para o Sindicato, cobrar total proteção à saúde do atleta profissional no nosso Estado, como também, condições de campo, presença de médicos em treinamentos e jogos, salários em dia, depósitos das obrigações de INSS e FGTS e carteiras de trabalho assinadas.
Sabemos que é difícil mudar a mentalidade daqueles que insistem em contrariar as regras, as lei, mas nossa obrigação é fiscalizar e cobrar, acima de tudo, a profissionalização da relação que temos com os clubes, para o bem de todos.

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.