Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

10 de fevereiro de 2016 Boaventura sofre concussão cerebral

O zagueiro Flávio Boaventura, do América-RN, sofreu uma forte pancada na cabeça durante o jogo contra o Globo FC, na noite desta quarta-feira, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e provocou uma concussão cerebral. O jogador foi atendido ainda em campo pelos médicos alvirrubros e, em seguida, encaminhado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, para ser submetido a um exame de tomografia para atestar a gravidade da lesão. Ao GloboEsporte.com, o médico Marcos Rego, que participou do atendimento ao jogador ainda em campo, disse que o atleta está consciente e chegou ao Pronto-Socorro para ser submetido aos exames neurológicos. Duas tomografias – uma na cabeça e outra na coluna cervical – foram realizadas. Ainda assim, Flávio Boaventura deve passar a noite em observação no hospital.

RN América-RN Flávio Boaventura pancada cabeça (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Ambulância entra no campo para atender o zagueiro Flávio Boaventura (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

– O jogador sofreu uma concussão cerebral, que é um evento em que há uma perda de consciência transitória, mas na maioria das vezes a recuperação é completa. Porém, por se tratar de um caso neurológico, necessita de um cuidado especial. Ele passou por duas tomografias, uma na cabeça e outra na coluna cervical, e tiveram os resultados bons. Ele ainda se queixa de dores na região lombar e vamos fazer mais alguns exames – explicou o médico.

A jogada aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo do jogo entre Globo FC e América-RN, pela sexta rodada da Copa Cidade do Natal. Em um lance esquisito dentro da área, o zagueiro Flávio Boaventura e o volante Klébson se chocaram em bola aérea dividida após cobrança de escanteio contra o time de Ceará-Mirim. O jogador do América-RN ficou desacordado por alguns instantes e recebeu o atendimento em campo pelos médicos do clube. Em seguida, acabou levado pela ambulância para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal. Klébson saiu de maca do campo, mas sentido apenas dores no pé. Assim que os atletas foram retirados do gramado, o árbitro Pablo Ramon encerrou a partida.

RN América-RN Flávio Boaventura pancada cabeça (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Jogadores do América-RN e Globo FC prestaram auxílio a Flávio Boaventura
(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

GloboEsporte.com 

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.