Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

29 de novembro de 2014 Bragantino joga por sobrevivência na Série B contra ABC, que faz testes

Laboratório para o ABC. Vida ou morte para o Bragantino. No confronto entre as duas equipes neste sábado, às 16h20, no Fraqueirão, em Natal, os donos da casa farão testes e utilizarão atletas da base já que não possuem mais aspirações na Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Braga chega à última rodada precisando vencer para se manter na divisão. Além disso, precisa torcer por combinações de resultados.

Com 43 pontos, o Massa Bruta está em 17º lugar na competição. Matematicamente, só pode ultrapassar o América-RN, que também tem 43 pontos, mas possui maior saldo de gols, e o Oeste, que tem dois pontos a mais. Se vencer, o Braga escapa do rebaixamento caso uma das duas equipes não triunfe em seus compromissos. Se empatar, tem que torcer para que o Mecão seja derrotado. Alheio a tudo isso, o ABC tem 48 pontos, está em 12º lugar, e já eliminou o risco de cair para a zona da degola.

A missão de livrar o ABC do rebaixamento na Série B foi cumprida pelo técnico Roberto Fonseca, que acabou tendo o contrato renovado para o próximo ano. Para enfrentar o Bragantino, grande parte do atual elenco já recebeu férias e alguns jogadores que atuaram este ano no Mais Querido por empréstimo devem voltar aos seus clubes de origem. Com isso, a comissão técnica vai dar oportunidade a alguns atletas do time sub-19, de olho também na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Se o ABC faz testes, o Bragantino joga pela sobrevivência na Série B. Ao longo da semana, o técnico interino André Gaspar aproveitou para conversar muito com os atletas. De time que falava em brigar pelo acesso no início do torneio, o Massa Bruta tenta salvar o ano na última rodada. Por isso, o discurso é de conquistar a vitória em Natal e torcer para que Joinville (encara Oeste) e Paraná (pega o América) joguem pela vitória.
O árbitro da partida é o gaúcho Anderson Daronco, auxiliado pelos assistentes José Antônio Chaves Franco Filho e José Eduardo Calza. O Premiere FC transmite o jogo para todo o Brasil pelo modelo pay per view. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 15h50 (de Brasília).

ESCALAÇÕES:

ABC: Sem mais pretensões nesta Série B, o técnico Roberto Fonseca deve escalar uma equipe com jogadores poucos aproveitados durante o ano, além de atletas do time sub-19 do clube, como o zagueiro Jerfeson, o meia Ítalo e o atacante Chiclete. O provável time alvinegro deve ser formado com Edilson, Renan Silva, Samuel, Robson e Luciano Amaral; Marcel, Michel Benhami, Xuxa e Deyvid Sacconi; João Henrique e Lúcio Flávio

Bragantino: O interino André Gaspar fará duas mudanças com relação ao time que empatou com o Paraná na última rodada. Samuel assume a vaga do suspenso Robertinho na lateral-direita; Magno Cruz entra no lugar de Luisinho. O provável Bragantino: Matheus, Samuel, Yago, Leonardo e Bruno Recife; Uchoa, Geandro e Sandro; Magno Cruz, Léo Jaime e Caboré.

QUEM ESTÁ FORA:

ABC: o volante Daniel Amora, por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada, cumpre suspensão.

Bragantino: Robertinho, suspenso, além do atacante Luisinho e do meia Caio, machucados, estão fora do confronto decisivo.

PENDURADOS:

ABC: Cleilton Camilo, Denis Marques, João Henrique, João Paulo, Lúcio Flávio, Madson, Marcel, Marlon, Nataliel e Xuxa

Bragantino: Alex, Anderson Uchôa, Bruno Recife, Caio, Esquerdinha, Fabiano, Geandro, Graxa, Luisinho, Magno, Mota, Nunes e Tobi

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.