Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

9 de agosto de 2016 BRASILEIRÃO: Corinthians tropeça e Palmeiras é campeão simbólico do 1º turno

O Palmeiras é o campeão simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O triunfo diante do Vitória no domingo, combinado com o tropeço do Corinthians diante do Cruzeiro, rendeu ao Verdão a liderança isolada da competição. O destaque, porém, fica por conta do Atlético-MG, que termina a segunda-feira na segunda colocação.

O Galo conquistou sua quinta vitória seguida e encostou na primeira colocação. O Atlético-MG está a um ponto do próprio Palmeiras. Corinthians, em terceiro e Flamengo, quarto, completam o G4. O Santos ficou na quinta colocação, enquanto o Grêmio só faz o jogo da 19ª rodada em setembro diante do Botafogo.

Na briga contra o rebaixamento, o América-MG segue na lanterna, com 13 pontos. Ainda estão no Z4, Santa Cruz, 18, Cruzeiro, 19, e Botafogo, 20.

 

LÁ VEM O GALO!
Dentro do Independência, o Atlético-MG venceu a Chapecoense por 3 a 1, na noite desta segunda-feira e fechou o primeiro turno do Brasileirão dentro do G4, com gols de Carlos Cesar, Robinho e Maicosuel. Bruno Rangel ainda descontou para os visitantes.

Maicosuel marcou dois dos três gols do Atlético-MG

Maicosuel marcou dois dos três gols do Atlético-MG

Com a vitória, a equipe comandada por Marcelo Oliveira alcançou a quinta vitória consecutiva e chegou a 35 pontos, um a menos que o atual líder Palmeiras e ultrapassou o então segundo colocado Flamengo, que soma 34. Já o Alviverde permanece na 11ª colocação com 24 pontos.

Agora, o Galo se prepara para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, no próximo domingo, enquanto a Chapecoense recebe o Internacional, na segunda, em Santa Catarina.

DEIXOU PARA O RIVAL!
Fechando a 19ª rodada e última do turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Cruzeiro no Pacaembu na noite desta segunda-feira. Após sair na frente no marcador no primeiro minuto de jogo, o Corinthians cedeu o empate no segundo tempo. A igualdade em 1 a 1 foi ruim para os dois times já que o Corinthians fica na terceira posição, com 34 pontos, a dois do Palmeiras, e o Cruzeiro continua na zona do rebaixamento.

O Corinthians começou a partida surpreendendo o Cruzeiro. Com um minuto de jogo, Giovanni Augusto pegou o rebote após tentativa de Marquinhos Gabriel alçar a bola na área e bateu firme para o gol. A bola desviou em Edimar no meio do caminho e balançando a rede do Cruzeiro.

Seis minutos depois, Ábila foi tocado por Cássio na área, mas o árbitro não marcou a penalidade, levando os jogadores da Raposa a loucura. Depois de um início mais intenso, os dois times caíram de produção, criando poucas chances. Elias e Uendel tiveram seus chutes travados nas duas melhores oportunidades do Corinthians, enquanto Manoel e Sóbis não acertaram o alvo pelo lado do Cruzeiro.

O Cruzeiro voltou melhor no segundo tempo e arrancou o empate. Aos 21 minutos, após boa troca de passes no campo ofensivo, Sóbis foi acionado pela esquerda. Livre, o atacante descolou o cruzamento rasteiro na área e Ábila, de primeira fez um belo gol para a Raposa.

O gol acordou o Corinthians que foi para o ataque e deixou a zaga mais aberta. Pelo time mineiro, Willian teve a chance de virar o jogo, mas acabou carimbando o travessão de Cássio. Já o Corinthians teve boas chances com Guilherme e Balbuena, mas ambos pecaram nas suas finalizações.

(AFI)

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.