Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

18 de dezembro de 2014 Campeão em 2006, Moroni volta ao Baraúnas apostando em renovação

O Baraúnas apostou na contratação de um velho conhecido do torcedor para dirigir a equipe no Campeonato Potiguar 2015. O técnico Paulo Moroni, campeão estadual dirigindo o Leão do Oeste em 2006, está de volta. Para Moroni, o momento de reconstrução do clube deve influenciar na montagem do elenco, mas revela que é algo que ele já tinha conhecimento quando aceitou o desafio de dirigir o time mossoroense.

– É um prazer (retornar a Mossoró). É uma cidade onde a gente trabalhou por duas vezes, em uma delas atingiu o ponto máximo, que foi o campeonato de 2006, e é uma gratificação. Pena que a gente vem em um momento do Baraúnas um pouco delicado, um momento de transição, em que a gente vem procurar ajudar também para fazer com que o Baraúnas, juntamente com a diretoria, se estruture e se torne grande novamente – comentou.

Além do Baraúnas, Moroni já passou por outras equipes potiguares, como São Gonçalo, ABC, América-RN e Santa Cruz-RN. Em 2014, Moroni foi técnico do Piauí, onde foi vice-campeão estadual e era pretendido para comandar a equipe na Copa do Nordeste do próximo ano. Ele chegou a Mossoró na última sexta-feira, juntamente com os atletas já contratados, e iniciou os trabalhos de pré-temporada.

– Eu acredito que no futebol, em qualquer competição, você nunca pode fazer o mínimo. Você tem que fazer o máximo. Então, a diretoria tem uma preocupação maior de uma manutenção, de uma estruturação do clube, e nós temos a preocupação de trazer resultados – afirma Moroni.

O Baraúnas estreia na temporada 2015 diante do Globo FC. A partida, válida pelo Campeonato Potiguar, tem data prevista para o dia 25 de janeiro e deve ser realizada no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Além do confronto entre Baru e Águia, a primeira rodada tem ainda os jogos: América-RN x Potiguar, Alecrim x Corintians-RN, Força e Luz x ABC e Palmeira x Santa Cruz-RN.

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.