Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

15 de março de 2015 Campeonato Potiguar: decisão ficou para última rodada

E ficou para a última rodada a definição de quem levantará a taça do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O América torcia por uma combinação de resultados para ser campeão antecipado, acabou fazendo o seu dever de casa, mas o Alecrim também venceu deixando o título aberto até o próximo domingo. O ABC que ainda sonhava com o título conseguiu uma boa vitória, mas os resultados do sábado não ajudaram o alvinegro. Este sábado aconteceu a oitava rodada.

Ficou para a última rodada

Com os resultados o América chegou aos 20 pontos,e é seguido de perto pelo Alecrim com 18. Os dois se enfrentam na última rodada e quem vencer será campeão do primeiro turno. Além do título o vencedor irá garantir vaga na próxima Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

O América só precisa do empate, mas mesmo com o mando de campo ainda não sabe onde será a partida. Durante a semana será confirmada ou a Arena das Dunas ou o Nazarenão em Goianinha. Para o ABC restou se preparar para o 2º turno. O alvinegro jogará contra o Globo FC em casa também no domingo para cumprir tabela.

A penúltima rodada termina domingo com mais duas partidas. Corintians x Potiguar e Globo FC x Palmeira.

Força e Luz 1 x 3 Alecrim

Era o jogo do vice-líder que vinha de 3 vitórias consecutivas contra o último colocado que em 7 partidas tinha perdido as 7. Mas ninguém ganha o jogo de véspera e o Alecrim lutou até conseguir abrir o marcador aos 40 do primeiro tempo com Yguinho.

Logo em seguida após falha da zaga alecrinense o Força e Luz aprontou e Azul empatou o jogo acendendo as esperanças da torcida do forcinha. Mas a alegria durou pouco e depois de um apagão da zaga Geilson desempatou o jogo para o Alecrim aos 44 minutos.

Já no segundo tempo, aos 32, Felipe Moreira deu números finais à partida. O Alecrim chegou a 4 vitória consecutiva e fará a “final” do primeiro turno contra o América.

América 4 x 0 Santa Cruz

O Mecão, do técnico Roberto Fernandes, entrou em campo já sabendo o resultado do jogo entre Alecrim x Força e Luz. Já sabia que o título não viria nesta noite, mas isso não abateu o elenco.

Roberto Fernandes precisa um empate para levar América-RN ao título do primeiro turno

Com 6 minutos de bola rolando Max recebeu ótimo passe de Daniel Costa e finalizou no canto do goleiro abrindo o placar na Arena das Dunas.

Nos minutos seguintes a pressão do América não diminuiu e o time perdeu ótimas oportunidades de ampliar o placar até que Daniel Costa, aos 27 minutos, da entrada da área chutou para marcar o segundo do Mecão. Aos 35 minutos em mais uma jogada de Daniel Costa a bola sobrou no segundo pau para Thiago Potiguar ampliar. Para sacramentar um primeiro tempo perfeito, 3 minutos depois Max recebeu lançamento e chutou com força para fechar o placar.

Quatro gols no primeiro tempo e o América pode utilizar o segundo tempo, que foi bem morno, apenas para administrar a bola e esperar o apito final. O líder do campeonato jogará em casa na última rodada e contará com ajuda de sua torcida para erguer o primeiro troféu do ano.

Baraúnas 0 x 3 ABC

O alvinegro foi o que entrou em campo mais cedo, e ainda mantinha esperança por título do primeiro turno, mas mesmo com a vitória por 3 a 0 os outros resultados não ajudaram o time da capital. O ABC foi ao jogo pressionado. Além de estar jogando fora de casa contra uma equipe de mesma pontuação na tabela, o time natalense estava sendo comandado pelo auxiliar técnico, Ademir Fesar, após demissão, esta semana, de Roberto Fonseca.

O time foi ao jogo com 3 atacantes, pois precisava da vitória se ainda quisesse sonhar com o título do primeiro turno. E deu certo. Aos 40 do primeiro tempo Nildo colocou a mão na bola e o juiz marcou pênalti para o ABC, Kayke cobrou e abriu o placar para o alvinegro.

No início do segundo tempo o Baraúnas voltou partindo para o ataque já que com a derrota não teria nenhuma chance no turno. Porém, aos 12 minutos do segundo tempo Reginaldo cruzou e Fabinho Alves completou da pequena área para aumentar o placar. E sem deixar o torcedor respirar o ABC foi para cima novamente e 3 minutos depois Kayke, que agora é artilheiro isolado do Campeonato Potiguar com 6 gols, completando cruzamento fechou o placar.

Fonte: Futebol Interior

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.