NOTÍCIAS

10 de junho de 2015 Campinense leva Paraibano. Parabéns professor DIÁ

João Pessoa, PB, 10 (AFI) – O Brasil conheceu os eu 23º campeão estadual de 2015 na noite desta quarta-feira. Com uma rodada de antecedência, o Campinense voltou a levantar a taça do Campeonato Paraibano após três anos. Nas duas últimas edições, o Botafogo tinha ficado com o título. A conquista veio com uma vitória sobre o Auto Esporte por 2 a 0 e uma “mãozinha” do Treze, que venceu o Botafogo pelo mesmo placar na quinta rodada do Quadrangular Final. Como campeão, a Raposa garante a vaga paraibana na Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Francisco Diá, um dos responsáveis pelo título do Campinense

Francisco Diá, um dos responsáveis pelo título do Campinense

É o 20ª título paraibano do Campinense em sua história. A Raposa é o segundo clube com mais conquistas de Estaduais na Paraíba, atrás apenas do Botafogo, que tem 27. Neste ano, porém, sob o comando do experiente técnico Francisco Diá, o time de Campina Grande sobrou, sobretudo no Quadrangular Final.

O título antecipado começou a ser conquistado ainda no primeiro tempo. A Raposa abriu o placar com Felipe Alves aos sete minutos e aos 14, Luiz Fernando fez o segundo. Daí em diante foi apenas administrar o resultado no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Com a vitória, o Campinense dependia apenas de um empate do Botafogo com o Treze, no estádio Amigão, em Campina Grande, para conquistar o título. Lá, o Galo foi melhor e superou o Belo por 2 a 0, gols marcados por Alisson Santana e Nonato no segundo tempo.

Desta forma, a Raposa chegou aos dez pontos e restando apenas uma rodada, não pode ser alcançada por Treze e Botafogo, que somam seis pontos cada. O Galo está em segundo lugar por ter saldo de gols superior – zero contra -1.

O Auto Esporte completa o Quadrangular na última posição, com apenas três pontos.

Fonte: futebolinterior

Voltar