Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

25 de setembro de 2017 CBF anuncia volta de Vadão ao comando da seleção feminina

A CBF anunciou nesta segunda-feira o retorno de Oswaldo Alvarez, o Vadão, como técnico da seleção brasileira feminina. Ele reassume o selecionado dez meses após deixar a equipe nacional, em novembro do ano passado. O anúncio vem três dias após a entidade demitir Emily Lima, que havia substituído justamente a Vadão.
Emily foi demitida na sexta-feira após duas derrotas em amistosos com a Austrália, fora de casa. A CBF não revelou detalhes sobre a demissão, que foi muito criticada por torcedores nas redes sociais.
Antes de perder o emprego, a treinadora havia liderado o Brasil na conquista do Torneio Internacional de Manaus, em dezembro, ao vencer a Itália na decisão, e deixou a seleção feminina após 13 jogos – foram sete vitórias, um empate e cinco derrotas, resultando em um aproveitamento de 56,4%.
De volta ao cargo, Vadão terá como principais tarefas classificar e preparar a equipe nacional para a próxima Copa do Mundo, em 2019, na França, e iniciar a formação do time olímpico para os Jogos de Tóquio-2020.
Demitida na última sexta-feira, Emily Lima caiu após derrotas por 3 a 2 e por 2 a 1 para as australianas em amistosos realizados na casa das adversárias. Antes disso, o Brasil foi goleada pela mesma Austrália, por 6 a 1, em junho deste ano, no Torneio das Nações, nos Estados Unidos. Lá também perdeu para a seleção da casa e empatou com o Japão. Antes disso, em amistoso disputado em abril, venceu a Bolívia.
Vadão chega para substituir Emily Lima, que já havia sucedido o treinador quando o mesmo fora demitido anteriormente no comando da seleção brasileira feminina ( Foto: FIFA )
Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

eternos

Goleiro

Eugênio
Ver mais

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 3231 - 4656 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.