Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG foram os clubes que oficializaram reforços para a temporada de 2015. O atual campeão brasileiro fechou a contratação do atacante camaronês Joel, ex-Coritiba. A Raposa vai desembolsar R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador, que pertence ao grupo SM Sports, de Londrina. Segundo o clube celeste, ele jogará em regime de empréstimo até que o valor comece a ser quitado. Já o Verdão fechou com Lucas, ex-Botafogo. O lateral-direito assinou contrato sem custos, já que se desligou do Alvinegro por causa de falta de pagamento de salários. A negociação teve o aval de Oswaldo de Oliveira, apresentado nesta terça-feira como novo treinador. Tite também foi apresentado, no arquirrival Corinthians. O Galo, por sua vez, acertou com o atacante argentino Lucas Pratto (Vélez Sarsfield), como confirmou o presidente Daniel Nepomuceno.
No que diz respeito aos técnicos, o Botafogo confirmou o acerto com René Simões, que chega ao clube carioca para substituir Vagner Mancini e será apresentado no início da tarde desta quarta-feira, dia em que o comandante completa 62 anos, em General Severiano. O Goiás também já tem um treinador para 2015. O ex-Atlético-GO Wagner Lopes será o homem à frente do elenco esmeraldino.
Mas a notícia que mais agitou o mercado da bola foi a de Vanderlei Luxemburgo. Ele recebeu uma proposta do Internacional, depois que Abel Braga saiu do comando do Colorado, mas afirmou que cumprirá o seu compromisso com o Flamengo até o fim: quando 2015 termina. O treinador rubro-negro, inclusive, está com o pensamento na reformulação do elenco da Gávea e sugeriu que o goleiro Felipe já procurasse outro clube para a próxima temporada – Paulo Victor foi a escolha do comandante desde que assumiu, na metade deste ano.
No bicampeão brasileiro, onde a chegada do volante Gabriel, ex-Botafogo, é tratada com carinho, e a venda de Lucas Silva para o Real Madrid é discutida, um jogador da mesma posição pode sair: Nilton é pretendido pelo Internacional.
Ainda no assunto volante, Thiago Mendes, do Goiás, deve-se juntar a Amaral no Palmeiras. Thiago também é pretendido pelo São Paulo.
Voltar