Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

23 de novembro de 2014 Com time misto, São Paulo vence Santos e garante vaga na Libertadores

O São Paulo venceu o Santos por 1 a 0 neste domingo, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um gol do jovem Boschilia no segundo tempo. A vitória não evitou o título do Cruzeiro, que venceu o Goiás no Mineirão, mas garantiu a vaga do tricolor paulista na Copa Libertadores da América do próximo ano.

Como já havia adiantado o técnico Muricy Ramalho, o São Paulo entrou em campo com um time misto. Kaká, Ganso, Luis Fabiano, Michel Bastos e companhia iniciaram o jogo no banco de reservas. Os dois primeiros, inclusive, não foram aproveitados no clássico.

O primeiro chute a gol aos 40 minutos resume a qualidade do futebol apresentado por Santos e São Paulo no primeiro tempo. Os dois times realizaram um jogo em ritmo de amistoso e só melhoraram após as mudanças táticas e técnicas de Muricy Ramalho e Enderson Moreira no intervalo.

Após a vitória contra o Santos, o São Paulo tem jogo decisivo contra o Atlético Nacional, da Colômbia, nesta quarta-feira, válido pela semifinal da Copa Sul-Americana. O tricolor paulista perdeu o jogo de ida por 1 a 0 e, agora, precisa reverter o placar no estádio do Morumbi.

O Santos volta a campo diante do Botafogo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Brasileiro.

Fases do jogo: Apesar de o técnico Enderson Moreira dizer que pretendia fazer testes com os atletas menos aproveitados, o Santos entrou com força máxima para encarar o São Paulo. A única mudança tática ou técnica foi o retorno de Gabriel no lugar de Leandro Damião. O São Paulo, por sua vez, entrou com um time misto, como havia sugerido o técnico Muricy Ramalho.

A primeira finalização da partida ocorreu aos 40 minutos do primeiro tempo. Ademilson chutou forte de fora da área e Aranha espalmou. Ao deixarem o gramado após o término do primeiro tempo, os jogadores reconheceram a falta de qualidade técnica da partida, porém culparam o forte calor em Cuiabá. “O calor atrapalha bastante para que o jogo esteja ruim tecnicamente.

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.