Bahia e Ceará têm campanhas quase iguais no Nordestão. Ambos invictos, ganharam cinco jogos, empataram cinco e marcaram 13 gols. A diferença está nos gols sofridos: Bahia oito e Ceará sete.
E para voltar a se posicionar como a principal força da região, o Bahia de Sérgio Soares terá que passar por um adversário que o treinador conhece muito bem.
Kieza é o artilheiro do Bahia na Copa do Nordeste com cinco gols |
“O Ceará mudou um pouco a forma de jogar. Eles jogam num 4-2-3-1. Ricardo (Ricardinho) é a cabeça pensante, inicia as jogadas. Tem o Marinho e o Assis. Porém eu não descarto a presença do Magno (Alves), que é um finalizador, o cara da última bola, perigosíssimo. Temos que ter atenção com o todo”, alertou Sérgio Soares, mostrando todo seu conhecimento sobre o Ceará, clube que comandou no ano passado e pelo qual também chegou à final da Copa do Nordeste – acabou derrotado pelo Sport.
Hoje é casa cheia. Os ingressos para a torcida mandante esgotaram na noite de segunda-feira, após um dia marcado por confusão na venda de ingressos. Após acompanhar os transtornos que os torcedores passaram nas longas filas dos pontos de venda para garantir seus ingressos, Soares mandou um recado.
“Eles fazem parte desse grande momento que vivemos. Esse sofrimento que eles tiveram e que eu pude acompanhar pela TV, nós vamos retribuir dentro de campo”, prometeu.
Fome de títulos
O time está praticamente definido. Na esquerda, Patric voltou a treinar normalmente e deve ser o titular no lugar de Bruno Paulista, suspenso. Na zaga, Chicão leva vantagem sobre Robson para substituir o capitão Titi, também fora por suspensão.
“Chicão dispensa qualquer título de comentário. Jogador experiente, já viveu várias situações como essa que vamos viver. Então isso pesa muito a favor dele e somos muito privilegiados em tê-lo no elenco”, elogiou Soares.
Maxi Biancucchi, titular absoluto, exaltou o espírito do grupo nessas retas finais de Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. “O elenco todo está com vontade de levar as duas taças para casa. Estamos muito fortes e queremos vencer. Agora o foco é todo da Copa do Nordeste porque é o próximo jogo”, disse o argentino.
A final entre Bahia e Ceará é inédita na Copa do Nordeste. Enquanto o tricolor conquistou os títulos em 2001 e 2002, os cearenses buscam a primeira taça após o vice de 2014. A volta será dia 29, em Fortaleza.
correioabahia