Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

10 de outubro de 2018 CONSELHO TÉCNICO DA FNF APRESENTA MUDANÇAS PARA CAMPEONATO POTIGUAR 2019

safernslide

Reunião ocorrida na sede da FNF, em Natal, contou com a presença de dirigentes dos clubes da 1ª divisão e do presidente da Fenapaf, Felipe Augusto.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou, na tarde desta terça-feira, a primeira reunião do Conselho Técnico do Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2019. O presidente da entidade, José Vanildo, apresentou as sugestões para o regulamento da competição e citou a possibilidade de antecipação do início da competição para o dia 9 de janeiro de 2019. A citação foi referenda pelo presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, Felipe Augusto, que esteve presente no encontro.

Na proposta, o campeonato será dividido em dois turnos – Copa Cidade do Natal e Copa Rio Grande do Norte – com o retorno das finais, em decisão com jogo único, com os dois melhores colocados de cada turno. A alteração no regulamento deve aumentar a presença de público nos jogos, que voltará a participar de jogos finais.

“Essa é uma data interessante. Vai dar uma folga e possibilita algum ajuste no futuro. Além dessa antecipação, que é importante, nós vislumbramos e atendemos um anseio do torcedor, com a organização de finais na Copa Cidade do Natal e na Copa Rio Grande do Norte, dando a possibilidade de uma maior presença de público e também de um retorno financeiro em favor dos clubes”, disse José Vanildo, presidente da FNF.

Sobre o calendário do futebol nacional divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última semana, José Vanildo foi enfático ao explicar que a antecipação do Campeonato Potiguar não afetará no planejamento dos clubes potiguares, como também não infringirá qualquer decisão jurídica prévia.

“Nós tivemos a cautela de ouvir (Felipe Augusto) o presidente da Fenapaf na questão da garantia do direito do trabalhador. Mas, essa possibilidade de antecipação, que nós vamos ocorrer, não afronta o calendário, até porque a característica do nosso futebol facilita essa opção, por conta da participação de ABC e Globo, a partir da Série C, que será somente ao final do campeonato estadual, sem infringir a lei”, complementou.

Outra questão abordada no conselho técnico da FNF foi a quantidade de jogadores inscritos por cada clube no torneio. Após sugestões, ficou definido que as equipes poderão ter a presença de 30 jogadores profissionais e dez atletas oriundos das categorias de base, valorizando o trabalho das jovens promessas dos clubes potiguares.

Foto: Jocaff Souza / FNF

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

eternos

Goleiro

Eugênio
Ver mais

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 3231 - 4656 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.