NOTÍCIAS

4 de dezembro de 2014 Diretoria do América-RN assegura permanência de base para 2015

O ano de 2014 tinha tudo para ser positivo para o América-RN. O clube foi campeão potiguar, chegou às semifinais da Copa do Nordeste e, na Copa do Brasil, só parou diante do Flamengo, sendo eliminado nas quartas de final. O que o torcedor não esperava era que, no final do Campeonato Brasileiro, a equipe estivesse entre as quatro equipes de pior campanha e acabasse rebaixada para a Série C de 2015. A queda, apesar de recente, é encarada com sobriedade pelos dirigentes, que já deram início ao planejamento do clube para a próxima temporada. O primeiro passo foi acertar a renovação com o técnico Roberto Fernandes, que comandou o Alvirrubro nos últimos nove jogos da Segundona. Com o comando técnico definido, a direção começa a acertar as renovações de contratos com os atletas. A ideia, segundo a direção de futebol do Mecão, é montar um elenco em nível de Série B para disputar a terceira divisão e, dessa forma, conseguir o acesso de maneira imediata.

– Nós já conseguimos renovar com os zagueiros Cleber e Edson Rocha. Max ainda tem contrato, Judson também tem contrato e permanece. Nós conseguimos renovar com Neto por mais dois anos. Nós também estamos fazendo novas contratações para que possamos começar a temporada fortes, com um time de Série B para disputar a Série C, para nós conquistarmos o acesso para a série que nós nunca deveríamos ter saído – declarou o diretor de futebol do clube, Eliel Tavares.

Além desses jogadores anunciados, o Alvirubro ainda tem contratos válidos com Alekito, Andrezinho, Daniel Costa, Emerson, Reinaldo, Roberto Dias, Rodrigo Pimpão e Walber. Todos têm vínculo até maio de 2015. Já os contratos de Alfredo, Arthur Henrique, Chiquinho Alagoano (que está emprestado ao Coruripe e deve retornar), Glaucio, Gustavo (que foi emprestado ao Campinense), Jean Cléber e Marcelinho têm duração até o segundo semestre do ano que vem. Outro caso é o do zagueiro Zé Antônio, cujo vínculo com o Mecão é até 2016. O clube fecha 2014 com pelo menos 20 jogadores em seu elenco, incluindo o volante Márcio Passos e o goleiro Pantera, que também renovaram contrato, assim como Cleber, Edson Rocha e Neto.

O ano de 2015 é encarado de maneira diferenciada pelo América-RN, porque em 14 de julho o clube completa 100 anos de existência. Para brigar por títulos no ano do centenário, a direção dá continuidade ao planejamento que já havia sido traçado. De acordo com o dirigente americano, mesmo com as outras competições que o Alvirrubro está envolvido em 2015, tudo deve começar pelo título do Campeonato Potiguar, que dá vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste da temporada seguinte.

– Nós estamos fazendo o planejamento, com todo o cronograma e os orçamentos, para que nós possamos fazer um time competitivo e que seja bicampeão estadual. Nós temos a obrigação de sermos campeões estaduais, e vamos dar esse título a essa torcida que tanto sofreu nesse ano de 2014 – contou.
O clube tem estreia no Campeonato Potiguar 2015 prevista para o dia 25 de janeiro. O adversário será o Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas. Pela Copa do Nordeste, o Mecão encara o Serrano-BA, fora de casa, no dia 4 de fevereiro.

Voltar