Numa partida sofrível, sem emoção e de baixíssima qualidade, Estanciano e América não saíram do 0 a 0 na abertura da 5ª rodada do Campeonato do Nordeste. Com o resultado, o time rubro segue na liderança do grupo B, porém vai torcer por um empate no jogo entre Coruripe e CRB ou, na pior das hipóteses, na vitória do Coruripe. A decisão da vaga vai ficar para a Arena das Dunas, na última rodada.
A impressão que ficou durante o jogo foi que o técnico Guilherme Macuglia armou a equipe para não perder. Não abriu mão da configuração com três volantes durante os 90 minutos e somente usou Mateuzinho – um jogador que costuma mudar a cara de uma partida – quando faltavam apenas seis minutos para o final. Poderia ter alterado a formatação tática quando Tiago Dutra saiu lesionado, mas o técnico preferiu colocar Pedro Ivo. Trocou seis por meia dúzia.
É bem verdade que o time sofreu com o gramado do estádio “Francão”, mas isso não é motivo suficiente para amenizar a baixa qualidade do futebol apresentado contra o Estanciano. Faltou criatividade, bola no chão e poder de definição. Hoje foi difícil ver o América jogar. Uma partida para esquecer.
http://www.vermelhodepaixao.com.br/