Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

9 de março de 2016 Em jogo sofrível, América fica no empate com o Estanciano

Numa partida sofrível, sem emoção e de baixíssima qualidade, Estanciano e América não saíram do 0 a 0 na abertura da 5ª rodada do Campeonato do Nordeste. Com o resultado, o time rubro segue na liderança do grupo B, porém vai torcer por um empate no jogo entre Coruripe e CRB ou, na pior das hipóteses, na vitória do Coruripe. A decisão da vaga vai ficar para a Arena das Dunas, na última rodada.
A impressão que ficou durante o jogo foi que o técnico Guilherme Macuglia armou a equipe para não perder. Não abriu mão da configuração com três volantes durante os 90 minutos e somente usou Mateuzinho – um jogador que costuma mudar a cara de uma partida – quando faltavam apenas seis minutos para o final. Poderia ter alterado a formatação tática quando Tiago Dutra saiu lesionado, mas o técnico preferiu colocar Pedro Ivo. Trocou seis por meia dúzia.
É bem verdade que o time sofreu com o gramado do estádio “Francão”, mas isso não é motivo suficiente para amenizar a baixa qualidade do futebol apresentado contra o Estanciano. Faltou criatividade, bola no chão e poder de definição. Hoje foi difícil ver o América jogar. Uma partida para esquecer.
http://www.vermelhodepaixao.com.br/
Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.