Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Eternos

Volante Januário

A sessão “eternos” relembra uma figura emblemática do futebol potiguar e nordestino nos anos 90. O volante Januário, capitão do ABC nos títulos de 1997 e 1998 e eleito melhor jogador duas vezes seguidas.

Januário marcou época no ABC ( nos duelos inesquecíveis com Moura, do América/RN) e também no futebol cearense, quando sagrou-se tetracampeão com o Ceará Sporting Club.

Antônio Januário Martins de Oliveira mora na capital cearense onde tem uma loja de peças automotivas. Segundo Dimas Filgueiras, que o levou para o Vovô em 1999, os negócios vão muito bem.

Januário foi campeão oito vezes nos 16 anos que jogou como profissional. O mineiro forte de marcação e implacável com os rivais, começou na base do Cruzeiro e se profissionalizou no Botafogo (RJ), onde chegou a compor o elenco principal. Depois foi para o América-RJ, Juventus-SP, Matonense-SP, Botafogo-SP, Paysandu-PA e depois desembarcou no ABC, em 1997. Teve uma passagem pelo futebol português, jogando no Marítimo (Ilha da Madeira).

No ABC foi bicampeão (1997 e 1998) e em 1999 foi contratado pelo América. No alvirrubro não rendeu o o esperado e no mesmo ano se transferiu para o Ceará. Januário era bom cobrador de faltas. Somente no Vozão anotou 25 gols.

Natural de Januária/MG, tem 44 anos, é casado com “Dona” Vera e pai de dois filhos: Verena e Caio.

Redação do blogdogringo/com ajustes do safern

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

eternos

Ver mais

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 3231 - 4656 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.