Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Eternos

Volante Januário

A sessão “eternos” relembra uma figura emblemática do futebol potiguar e nordestino nos anos 90. O volante Januário, capitão do ABC nos títulos de 1997 e 1998 e eleito melhor jogador duas vezes seguidas.

Januário marcou época no ABC ( nos duelos inesquecíveis com Moura, do América/RN) e também no futebol cearense, quando sagrou-se tetracampeão com o Ceará Sporting Club.

Antônio Januário Martins de Oliveira mora na capital cearense onde tem uma loja de peças automotivas. Segundo Dimas Filgueiras, que o levou para o Vovô em 1999, os negócios vão muito bem.

Januário foi campeão oito vezes nos 16 anos que jogou como profissional. O mineiro forte de marcação e implacável com os rivais, começou na base do Cruzeiro e se profissionalizou no Botafogo (RJ), onde chegou a compor o elenco principal. Depois foi para o América-RJ, Juventus-SP, Matonense-SP, Botafogo-SP, Paysandu-PA e depois desembarcou no ABC, em 1997. Teve uma passagem pelo futebol português, jogando no Marítimo (Ilha da Madeira).

No ABC foi bicampeão (1997 e 1998) e em 1999 foi contratado pelo América. No alvirrubro não rendeu o o esperado e no mesmo ano se transferiu para o Ceará. Januário era bom cobrador de faltas. Somente no Vozão anotou 25 gols.

Natural de Januária/MG, tem 44 anos, é casado com “Dona” Vera e pai de dois filhos: Verena e Caio.

Redação do blogdogringo/com ajustes do safern

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

eternos

Goleiro

Eugênio
Ver mais

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 3231 - 4656 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.