Na mesma entrevista convocada pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda, para falar que entrará na Justiça para discutir a divisão de torcida no clássico do dia 19 com o Fluminense, o dirigente voltou a garantir que o clube não cairá para a segunda divisão. Questionado se o elenco atual é melhor do que o do último rebaixamento, ele afirmou:
– Em 2013, eu não estava aqui. O grande reforço do Vasco sou eu – disse, referindo-se ao ano em que o clube era presidido por Roberto Dinamite. – Não tem hipótese de rebaixamento do Vasco. Eu afirmo e garanto em especial ao torcedor do Vasco que não tem hipótese de rebaixamento.
Questionado se estava satisfeito com o desempenho de Celso Roth, que, em quatro jogos, venceu as duas primeiras partidas e perdeu as outras duas, Eurico disse:
– Até agora, se for levado em consideração, ele está “fify-fifty”.
Eurico fez ainda uma análise sobre a classificação do campeonato, em que relacionou a posição do Vasco, vice-lanterna, à capacidade financeira.
– Nós temos uma folha de pagamento que, comparativamente a outros clubes que estão acima de nós na tabela, é superior. Ao mesmo tempo, a gente cumpre com nossas obrigações religiosamente. Só posso dizer que não era para o Vasco estar nesta posição, mas reafirmo que isso é absolutamente temporário – garantiu.
O Globo
Voltar