Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

17 de fevereiro de 2015 Ex Mecão: “Homem Raio” aos 39 anos

Apelidado pelo narrador Júlio Sales de “O Homem Raio”, o atacante Rinaldo, ídolo do Fortaleza, se apresenta na próxima quinta-feira (19) ao seu novo clube: o Caiçara/PI, pelo qual disputará o Campeonato Piauiense 2015.

O veterano vestirá a camisa de outro Leão, o de Campo Maior, como é chamado o Caiçara. O atleta não esconde seus objetivos: colaborar com seu amigo pessoal, o também ex-ídolo tricolor, Paulo Isidoro, que é o treinador da equipe.

Passa pelo Piauí também a intenção de mostrar que poderá ser útil ao futebol, apesar de ter 39 anos completados em agosto próximo. A ideia, ele não esconde, é fazer uma espécie de “bate-volta” por lá, aportando ao Pici para as disputas da Terceirona.

Ele ainda está na Capital, mas antes de acertar com o Caiçara, o atleta esperou em vão uma ligação da atual diretoria tricolor. “Meu plano era encerrar a carreira disputando o Campeonato Cearense pelo Fortaleza, que é o clube que eu amo, mas vou esperar a Série C”, diz, para em seguida emendar: “as pessoas têm que parar de fazer comentários que não têm nada a ver. O Zé Roberto (lateral) tem 40 anos e o Palmeiras o contratou; o Magno Alves, com 39, foi o artilheiro do Brasil no ano passado. Então, também posso mostrar meu futebol. Sou um cara que se cuida, ligado à família, não sou de noitadas, não bebo, então, ainda posso dar a minha contribuição”.

Atacante é detentor de recordes no Pici

Vindo do Guarani de Campinas-SP, o até então desconhecido atacante Rinaldo foi contratado pelo Fortaleza em 2004. Neste mesmo ano, o ‘Homem-raio’ sagrou-se campeão cearense com o Tricolor e foi artilheiro da Série B, mesmo tendo disputado apenas 14 das 35 rodadas em que o Leão atuou pela competição. Isto porque, logo no início do torneio, o atacante foi negociado com o FC Seoul, da Coreia, só retornando à equipe no ano seguinte.

A segunda passagem de Rinaldo pelo Fortaleza foi ainda mais vitoriosa do que a primeira. Em 2005, após atuar pelo Sport, o atacante voltou ao Pici e marcou 16 gols pela Série A. Já em 2006, mesmo com a perda do tetra estadual para o Ceará, Rinaldo deixou sua marca.

Artilheiro do certame local, com 19 gols, o atacante leonino também bateu o recorde de gols marcados em um mesmo Clássico-Rei, balançando as redes alvinegras quatro vezes, na vitória do Fortaleza por 6 a 3 ante o arquirrival, em 24 de fevereiro daquele ano.

Passagens apagadas

Em 2007, ele voltou a fazer história ao sagrar-se artilheiro do cearense pelo segundo ano seguido (14 gols), além de marcar o gol do título estadual na vitória sobre o Icasa por 1 a 0, no Castelão.

Negociado com o Goiás ainda em 2007, Rinaldo passaria pelo Fortaleza também em 2008 e 2010, mas em ambas as ocasiões sem o mesmo brilho de outrora.

Ao todo, Rinaldo marcou 108 gols com a camisa do Leão, sendo o segundo maior artilheiro da história do clube e jogador com o maior número de gols anotados pelo Leão na Série A (27 gols).

No futebol cearense, Rinaldo ainda atuou por mais três equipes: Guarany de Sobral (2012), Quixadá e Nova Russas (2014). (colaborou Wilson Medeiros).

diariodonordeste

Do portal: o atacante Rinaldo atuou no América de Natal no ano 2011, com atuação bastante apagada.

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.