Os exames de imagem feitos após a conquista do tetracampeonato brasileiro não comprovaram lesão na coxa direita de Mayke. O lateral direito deixou a partida contra o Goiás, no último domingo, com dores e colocou a sua participação na final da Copa do Brasil em dúvida. A boa notícia, no entanto, é que ele está liberado para voltar aos treinos e aos trabalhos de recuperação muscular já nesta terça-feira e pode ser relacionado para o duelo.
Ceará, outro jogador da posição, também não está descartado. O atleta foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Grêmio, na quinta-feira passada, também com suspeitas de lesão muscular, mas segue integrado ao elenco.
Antes de saber o resultado, o técnico Marcelo Oliveira estudava, como alternativa, improvisar seus volantes. Henrique já jogou como lateral na sua primeira passagem pelo clube celeste e também pelo Santos. William Farias trabalhou com o treinador no Coritiba e também já exerceu a função.
Do lado esquerdo, Egídio e Samúdio também sofrem com dores e o desgaste da temporada, mas estão liberados pelo departamento médico e treinando normalmente.
A definição de quem será o titular na lateral direita, deve sair apenas minutos antes de a bola rolar na próxima quarta-feira, no Mineirão.
Atlético e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta, às 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais ESPN. Como venceu a partida de ida por 2 a 0, a equipe alvinegra pode até perder por um gol de diferença que ainda assim ficará com a taça da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.
Voltar