Nos últimos 30 dias, o elenco do Remo se tornou um organismo só. As palavras de cada jogador pareciam as mesmas em cada um: “O grupo está unido”, “Estamos focados em um só objetivo”, “Não falamos de outra coisa que não no título estadual”. Parecia combinado, ou talvez tenha mesmo sido combinado. A vitória e a conquista de ontem mostrou que foi necessário. Abandonado em certo momento pela diretoria, com os salários atrasados – o que só foi solucionado na véspera da final -, e a torcida desconfiada, os atletas decidiram que, junto com a nova comissão técnica, teriam que se recuperar. Quase contra tudo e todos, o Leão Azul conseguiu.
O grande ídolo do clube atualmente é o ex goleiro do América/RN, Fabiano, que fez verdadeiros milagres durante o campeonato, comandou o grupo como capitão e provou que é um verdadeiro papa títulos em sua longeva carreira de 20 anos.
A festa principal foi o Parazão, mas ela pode ser completa com a Copa Verde quinta-feira. Depois de ter goleado o Cuiabá-MT por 4 a 1 na semana passada, o time azulino pode perder por até dois gols de diferença para, ainda assim, levantar a taça. Entre os jogadores, ontem foi dia de comemoração, mas a partir de hoje, quando haverá a apresentação do elenco.
Voltar