Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

13 de maio de 2016 Federação nacional dos jogadores vai tentar barrar jogos às 11h

Felipe Augusto Leite – Presidente da FENAPAF

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) quer impedir que ocorram partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro no horário das 11h da manhã. A entidade se baseia em um estudo prático e científico elaborado em 2013, pela própria Fenapaf, com o intuito de barrar os jogos às 13h durante a Copa do Mundo de 2014.
O trabalho técnico, ignorado pela Fifa há dois anos, foi entregue nesta terça-feira (10) à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O conteúdo do estudo apresenta um relatório detalhado sobre o desgaste ao qual o atleta é submetido atuando pela manhã. A resposta da CBF deve ser dada no próximo dia 18, durante uma reunião entre membros das duas entidades na sede do órgão máximo do futebol nacional, no Rio de Janeiro.
Caso a CBF dê uma resposta negativa à solicitação, a Fenapaf deve procurar a Justiça para buscar uma resolução definitiva para o assunto. “Essa seria a medida mais drástica. Vamos buscar o entendimento através do diálogo e da apresentação do nosso estudo. Vale o bom senso nesse caso”, informou o presidente da Fenapaf, o ex-atleta e advogado norte-rio-grandense Felipe Augusto Leite.
A intenção do potiguar é que seja criada uma comissão envolvendo diversas entidades para debater a fundo o assunto. Felipe Augusto pretende incluir os ministérios da Saúde e do Trabalho, além da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol e o Ministério Público Federal, na roda de debate. Segundo ele, é importante ouvir o que cada pasta pensa sobre o tema.
“É um assunto de pertinência nacional. Envolve uma série de agentes de forte influência, como as televisões que detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro e que precisarão fazer um rearranjo em suas grades de programação caso as tabelas das competições sejam mudadas. Nesse caso não se pode tomar uma decisão unilateral e sem precedentes jurídicos e técnicos”, explicou Augusto.
A Fenapaf, inclusive, já acionou o Ministério Público do Trabalho para tomar conhecimento sobre o assunto. Foi protocolado um pedido na sede natalense do órgão jurídico na semana passada. A intenção é de que o debate chegue à Brasília através do MPT.
A princípio, as séries A, B e C serão contempladas com jogos às 11h da manhã. ABC e América, representantes potiguares na terceira divisão, têm partidas marcadas para o horário.
O primeiro jogo do Alvinegro será já na terceira rodada, contra o Botafogo/PB, no dia 5 de junho, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o segundo será diante do River/PI, pela sétima rodada, no dia 3 de julho, no estádio Frasqueirão.
Por sua vez, o América tem marcada apenas uma partida para as 11h no primeiro turno. No dia 19 de junho, o alvirrubro recebe o ASA, na Arena das Dunas, pela quinta rodada.

Novo Jornal/FENAPAF.ORG.BR


 

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.