NOTÍCIAS

14 de março de 2016 Felipe Augusto assumirá presidência da Fenapaf em evento no Rio Grande do Norte

A posse do futuro presidente da FENAPAF, Felipe Augusto Leite, está marcada para o próximo dia 04 de abril, no hotel Pestana, localizado na Via Costeira, em Natal/RN.

Felipe será o quarto presidente da entidade nacional, fundada em 2001 e que já teve como mandatários os senhores Ivo Amaral(2001/2005) Alfredo Sampaio(2006/2010) e o atual, Rinaldo Martorelli(2011/2015) .

Junior e Afonsinho participaram dos primórdios da FENAPAF

Ao longo dos últimos nove anos a FENAPAF obteve grandes vitórias no campo jurídico, de representatividade em setores importantes e atuações como:

– Ser a entidade que discute com o governo federal as mudanças previstas para Lei Pelé;

– Receber do Clube dos Treze, CBF e Rede Globo, as cotas relativas aos Campeonatos Brasileiro e Copa do Brasil;

– Ajudou a fundar os sindicatos, do Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo (em construção).

– Aumentou seu quadro de filiados de cinco para treze sindicatos (Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná,Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará, Mato Grosso do Sul, Piauí, Paraíba, Belém e Espírito Santo), os quais são ajudados anualmente através de cotas de solidariedade.

– Adquiriu a primeira sede oficial da entidade, localizada no centro do Rio de Janeiro.

– Filiou-se à Federação Internacional de Futebolistas Profissionais – FIFPro

– Idealizou e fundou, juntamente com os demais sindicatos da America do Sul, em março de 2002 no Rio de Janeiro, a Federação Americana de Futebolistas Profissionais – FAFPro

– Organizou em outubro de 2006 Congresso Internacional de Sindicatos – FIFPro, com a presença de 45 países e aproximadamente 160 pessoas.

– Realizou o 1º Congresso de Sindicatos de Atletas de Futebol do Brasil em setembro de 2004

– Faz parte do Conselho Nacional do Esporte;

– Integra a diretoria executiva da FIFPro e FAFPro

– Integra o comitê de obras da FIFPro

– Integra o Tribunal Arbitral da FIFA

Voltar