Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

16 de janeiro de 2017 Fenapaf participa de evento FIFA em Zurich/Suíça


Presidente da FENAPAF com o presidente da FIFA, Gianni Infantino

 

A Fenapaf esteve presente em Zurich/Suíça na noite desta segunda-feira 09/01/2017, participando do evento Best of the Year. Na oportunidade, foram consagrados os melhores do ano 2016 nas categorias; técnicos, jogadores, gol mais bonito e torcida. O presidente Felipe Augusto Leite agradeceu o convite do presidente da FIFA, Gianni Infantino (foto): “foi um grandíssimo evento de confraternização e valorização do futebol mundial. Agradeço o presidente Infantino pelo convite e reitero o compromisso de fortalecer as relações institucionais entre Fenapaf e FIFA.

O favoritismo de CR7 se confirmou na festa de gala da Fifa, realizada nesta segunda-feira, em Zurique: Cristiano Ronaldo superou Messi e Griezmann para receber o prêmio de melhor jogador do mundo em 2016. O Brasil saiu de mãos abanando. No Prêmio Puskás, o malaio Mohd Faiz Subri desbancou Marlone e levou o troféu de gol mais bonito. Entre as mulheres, a americana Carli Lloyd superou Marta como melhor jogadora do ano.

A cerimônia em Zurique teve homenagens a Carlos Alberto Torres e Johan Cruyff, falecidos no ano passado, e à Chapecoense, que sofreu um acidente de avião que vitimou 71 pessoas, entre elas jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube brasileiro, além de jornalistas. O Atlético Nacional, de Medellín, ganhou o prêmio Fair Play.

O Real Madrid dominou a seleção de 2016 da Fifa/FIFPro, com cinco jogadores. Apenas dois atletas – Neuer e Daniel Alves – atuam fora da Espanha. O Brasil marcou presença com os dois laterais: Dani Alves na direita e Marcelo na esquerda.

O ‘time dos sonhos’ do ano passado tem Neuer (Bayern), Daniel Alves (Juventus), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid); Modric (Real Madrid), Kroos (Real Madrid) e Iniesta (Barcelona); Messi (Barcelona), Suárez (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

O italiano Claudio Ranieri, que conduziu o Leicester ao surpreendente título de campeão inglês, levou o prêmio de melhor técnico de 2016. Entre as mulheres, Silvia Neid, da seleção da Alemanha, foi a vencedora.

Felipe Augusto Leite – Presidente da FENAPAF com Ronaldo Nazário, que foi muito ovacionado no evento

Chegada de Cristiano Ronaldo, eleito melhor do ano 2016

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.