Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

5 de março de 2020 FENAPAF presente nos Conselhos Técnicos do Brasileirão

Conselhos Técnicos das Séries A, B, e C/2020 contaram com a presença de Felipe Leite (FENAPAF), Rogério Caboclo (CBF), Zé Mário (FBTF) e Salmo Valentim (ANAF). Fotos CBF.

Conselhos Técnicos das Séries A, B, e C/2020 contaram com a presença de Felipe Leite (FENAPAF), Rogério Caboclo (CBF), Zé Mário (FBTF) e Salmo Valentim (ANAF). Fotos CBF.

A Fenapaf esteve presente nos Conselhos Técnicos que definiram as regras de disputa das Série A, B e C de 2020, que ocorreram nos dias 27, 28/02 e 02/03 na sede da Confederação Brasileira de Futebol.

O presidente Felipe Leite exaltou o nível dos debates nos três dias de discussões, em que estiveram presentes os clubes disputantes de cada Série, os presidentes das respectivas federações estaduais e os representantes da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol e da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol.

Temas como implantação do fair play financeiro a partir deste ano, prazo de inscrições de atletas, forma de disputa, premiação, número mínimo de assentos nos estádios, logística de viagem, reconhecimento do campo de jogo pela equipe visitante, possibilidade do aquecimento no campo de jogo, proibição da venda do mando de campo foram bastante discutidos.

“Um tema que foi objeto da nossa intervenção foi a questão das taxas de transferência entre federações, valores que inviabilizam a abertura de novas possibilidades de trabalho, notadamente pros atletas das séries C e D, compostas por clubes com poucas condições financeiras. O grande problema é que as federações cobram valores idênticos quando se tratam de transferências entre clubes da Série A, principalmente”, disse o presidente da Fenapaf.

“O presidente da CBF, Rogério Caboclo, prometeu que o assunto será discutido a fim de uma solução breve. Em todo o caso, iremos oficializar nossa crítica ao modelo adotado pelas federações que vem reprimindo a criação de novas oportunidades de emprego em face dos valores praticados serem desproporcionais ao apelo econômico de cada uma das diversas competições em disputa no País”, arrematou Felipe.

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

eternos

Ver mais

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 3231 - 4656 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.