Pelo menos 120 jogadores desempregados terão a chance, em dezembro, de demonstrar seus dotes a empresários, olheiros, treinadores e cartolas em um torneio exclusivo a eles.
Organizado pela Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol), o campeonato será formado por seis sindicatos estaduais que levarão atletas sem clubes que treinam em seus centros de treinamentos para serem observados.
Participarão os sindicatos dos atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia e Rio Grande do Norte e o evento acontecerá em um CT de Itu, cidade a 100km de São Paulo.
Os jogadores ficarão concentrados no local, e devem participar de partidas por três dias. A ideia dos organizadores é que o evento seja realizado no início de dezembro, pegando como embalo a reta final do Campeonato Brasileiro.
A Fenapaf negocia com emissoras de TV, além de tentar a presença de atletas famosos que encerraram a carreira recentemente para facilitar as vendas de cotas de patrocínio e da transmissão da TV.
Da Folha de São Paulo
Voltar