A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou na tarde desta segunda-feira (23) a eliminação do Paulista de Jundiaí da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com isso, o Batatais fará a final da competição contra o Corinthians.
A decisão da FPF foi tomada depois que a entidade analisou a documentação do zagueiro Brendon Matheus, do time de Jundiaí. De acordo com a denúncia apresentada pelo Batatais, Brendon teria 22 anos e não 19 e, assim, não poderia disputar a Copinha, realizada entre equipes sub-20. O Batatais foi derrotado pelo Paulista em uma das semifinais.
Segundo reportagem da ESPN Brasil, o verdadeiro Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, nascido em 1997, está preso por assalto a mão armada, cometido em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O atleta que atua com os documentos de Brendon seria, na verdade, Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, nascido em 1994. Ele atuou profissionalmente pelo São Gonçalo em 2014.
“Essa Copa é importantíssima. Quem mais foi punido foram os jogadores e o Paulista por um erro de quem nem vou chamar de atleta, vou chamar de criminoso”, disse Antônio Olim, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. Segundo o presidente do TJD-SP, Heltton seria natural do Ceará, onde teria emitido seu RG. O TJD pediu informações à polícia do estado para comparar impressões digitais.
“Ele [Brendon / Heltton] já vem jogando em outros times com esse documento. Então, o Paulista foi na boa fé e o colocou. Se lá na frente a gente descobrir que o Paulista está envolvido, ele será punido. Acho que agora não é hora de punir o Paulista. A maior punição é não poder enfrentar o Corinthians. Quem mais foi punido foram os jogadores do Paulista que não poderão atuar”, afirmou Olim
r7
Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com
Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.