NOTÍCIAS

4 de maio de 2015 Fracasso: Sampaio Corrêa demite ex treinador do Mecão

(AFI) – Oliveira Canindé (foto abaixo) não é mais o técnico do Sampaio Corrêa. Ele foi demitido após longa reunião com o presidente Sérgio Frota, muito magoado com a derrota para o Imperatriz, no sábado, na decisão do Campeonato Maranhense. Sua saída já era esperada por causa do vice Estadual.

O treinador nunca foi unanimidade dentro do clube. A torcida e alguns dirigentes criticavam a forma de atuar do time, que teve certa dificuldade para avançar na fraca primeira fase do Maranhense 2015. Ainda assim, a força do nome levou o time à decisão, passando até pelo arquirrival Moto Club na semifinal.

Sob o comando de Oliveira Canindé, o Sampaio venceu nove vezes, empatou oito e teve apenas três derrotas. Logo depois da derrota para o Imperatriz, no sábado, torcedores se concentraram na porta do hotel onde o clube estava concentrado para pedir a saída do treinador. Enquanto o elenco voltou a São Luís, Canindé foi para sua residência na capital cearense.

A diretoria já corre atrás de um novo treinador para a estreia na Série B, marcada para sábado, contra o Vitória, em Salvador. O primeiro na lista é o de Itamar Schulle, campeão Paranaense com o Operário, da cidade de Ponta Grossa. Outros nomes estão em pauta, mas são tratados em sigilo.

O Sampaio foi vice-campeão Maranhense. Perdeu na decisão para o Imperatriz. Agora o clube deve passar por mudanças para brigar pelo acesso na Série B.

Voltar