Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

19 de outubro de 2015 Globo FC faz 3 anos de sucessos, conquitas e glórias

18 de outubro de 2012, quinta-feira, o Globo Futebol Clube é fundado pelo empresário e visionário Marconi Barretto na cidade de Ceará-Mirim, cidade da grande Natal. O nome da equipe vem da admiração de Marconi pelo criador da TV Globo, Roberto Marinho, que assim como ele realizou seu verdadeiro sonho depois de outros sucessos profissionais. As cores (Vermelho, Amarelo e Preto) vem da bandeira da Alemanha, país que o presidente também tem admiração, o mascote, a águia-de-cabeça-branca (também chamada de águia-careca, águia-americana ou pigargo-americano), animal nativo e símbolo dos Estados Unidos, país que o presidente Marconi tem forte ligação, por ter morando lá mais de 25 anos.

Único clube do interior do Rio Grande do Norte a ter seu estádio próprio, o Manoel Dantas Barretto. O Barrettão, como é chamado, foi construído em 6 meses e custou cerca de 8 milhões de reais, tem capacidade para 10 mil pessoas e virou símbolo da cidade de Ceará-Mirim. Sua inauguração foi no dia 9 de maio de 2013, em jogo válido pela Copa do Brasil entre América de Natal (mandante) e Atlético Paranaense e logo no primeiro minuto de jogo, houve o primeiro gol do Barrettão, marcado pelo atacante Éderson, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2013 pelo clube do Paraná com 21 gols. Na partida o América perdeu por 6 a 2.

Apesar de estar completando 3 anos hoje, o Globo só competiu pela primeira vez em 2013, onde jogou o Campeonato Potiguar série B, competição que sagrou-se campeão de forma invicta. Em 2014, a Águia de Ceará-Mirim foi campeão da Copa FNF (invicto), Copa RN e vice-campeão Potiguar, assim garantindo participação no Brasileirão, onde chegou às oitavas, Copa do Nordeste 2015 e Copa do Brasil 2015, logo em seu segundo ano de funcionamento. Em 2015 o Globo ficou em 3º no Estadual, garantindo mais uma vez vaga no Brasileirão.

Além do futebol profissional, o Globo é referência em sua categoria de base, onde foi campeão Estadual sub-19 em 2014 e 3º este ano, também disputará a Copa do Brasil sub-20 em dezembro. O Globinho FC, a escolinha do Globo tem mais de 200 garotos com idade entre 6 e 16 anos. O Globo fez uma parceria com o Handebol Futuro e depois disso não para de ganhar títulos no handebol de praia feminino, sendo uma das melhores equipes do Brasil na modalidade.

O Globo é reconhecido como O Clube Mais Social do RN, pois a ligação do clube com a sociedade é bem intensa e crescente, pois o Globo linda com os cidadãos muito além da bola, buscando assim melhoria de vida para eles e consequentemente seu convívio social, deixando sociedade mais respeitosa e melhor de viver.

Nesses 3 anos de existência o Globo já é respeitado e reconhecido no cenário potiguar e tudo isso é apenas um começo, o começo de um clube que trata o futebol muito além da bola, um clube que vê como principal objetivo trazer coisas boas para a sociedade através do esporte e educação, um clube mais humano, um clube diferenciado.

O Globo Futebol Clube agradece em seu aniversário ao presidente Marconi Barretto, por ter idealizado, realizado e fundado este time. Agradece a todos jogadores e membros da comissão técnica que estão no Globo ou passaram por aqui. Agradece aos seus patrocinadores e parceiros por acreditar no nosso trabalho. Agradece aos jornalistas, agentes de mídias e toda impressa por noticiar e dar importância ao Globo. Agradece a cidade de Ceará-Mirim por ter abraçado o clube de forma tão fervorosa e agradece principalmente aos torcedores Globais, cujo é o principal motivo da existência do clube.

Robson, maior ídolo da história do Globo

Presidente Marcone com o treinador Higor César

 

site oficial

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.