Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

1 de março de 2018 Imprensa destaca denúncia do sindicato potiguar

Incentivado por denúncias do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte (Safern), o SBT exibiu nesta quarta-feira, 28, uma reportagem sobre as irregularidades trabalhistas e a falta de profissionalismo dos clubes potiguares com os atletas.

Com raras exceções, notadamente ABC e América, clubes potiguares têm colocado em risco a vida dos atletas ao não disponibilizarem médicos e equipamentos indispensáveis à segurança deles durante treinos e partidas.

“É obrigação dos clubes garantir a segurança dos atletas durante o exercício da profissão. São atletas de alto rendimento e o futebol é um esporte que exige esforço intenso e de resultado. Sem um médico para acompanhá-los no dia-dia e nos jogos, há risco iminente de vida”, afirma Felipe Augusto Leite, presidente do sindicato local e também da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol – FENAPAF.

Vale lembrar que em 2013, quando atuava pelo Potiguar de Mossoró-RN, Neto Maranhão (29) sofreu uma parada cardiorrespiratória durante um treinamento e veio ao óbito.

Para que casos como este não repitam-se, Felipe Augusto garante que a Federação dos Atletas está atenta.

“Inaceitável o que vimos em alguns clubes pelo Brasil que insistem em afrontar o direito ao trabalho sadio e digno. Péssimos exemplos não podem continuar e as instituições responsáveis pelo futebol brasileiro precisam contribuir com a FENAPAF nesta cobrança de profissionalismo, concluiu Felipe.

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

eternos

Goleiro

Eugênio
Ver mais

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 3231 - 4656 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.