Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

23 de outubro de 2016 Iniesta sofre lesão parcial de ligamento após falta dura em jogo do Barça

Demorou apenas onze minutos para o Barcelona ter uma má notícia no jogo contra o Valencia, neste sábado (22), pelo Campeonato Espanhol. O capitão do time, Iniesta, sofreu uma entrada dura e saiu de campo de maca com dores no joelho. Antes mesmo do apito final, o clube catalão divulgou um boletim com o diagnóstico oficial da lesão: ruptura parcial no ligamento lateral externo e da cápsula posterior do joelho direito. O tempo de recuperação previsto para esse caso foi divulgado horas mais tarde: de seis a oito semanas. Anteriormente, a imprensa espanhola tinha especulado que demoraria mais, cerca de dois meses e meio

A entrada dura foi do argentino Enzo Pérez, que deu um carrinho por cima e acertou o joelho de Iniesta no momento em que a perna dele estava esticada. Imediatamente o espanhol pediu atendimento médico, reclamou de dores e ficou o tempo todo com a mão no rosto. Só não ficou claro se ele estava chorando.

Segundo as informações divulgadas pelo Barcelona, Iniesta passará por exames mais aprofundados no retorno do elenco à Catalunha e somente então ficará determinado o tempo oficial de recuperação do meia.

O técnico Luis Enrique ficou preocupado com a lesão, reclamou da demora no atendimento, mas também agiu logo: escolheu Rakitic para substituir Iniesta no meio-campo.

A provável lesão de Iniesta pode ser o quinto problema para o Barcelona em uma semana: Alba e Piqué ficarão fora por cerca de três semanas, após se contundirem no jogo contra o Manchester City, na quarta-feira (19), enquanto Rafinha e Arda Turan viraram após sentirem contusões no último treino antes da partida contra o Valencia.

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.